Pular para o conteúdo principal

MÃE…PARA SEMPRE COM ELANE DINIZ

Por Sem Comentários4 min de leitura

Elane é uma mulher que sonhou muito em ser mãe. A filha Júlia foi sempre muito desejada. Ter um filho para cuidar, dar carinho, dividir, ensinar, aprender, educar e amar foi o sonho realizado para ela. Conheça aqui um pouco da história de amor dessa mãe tão especial.

SOCIALYTE: Qual sua lembrança mais feliz de vocês até hoje?

ELANE: Certamente o dia em que peguei minha filha no colo pela primeira vez. Ali eu pude materializar e visualizar uma vida gerada em mim e a oportunidade que Deus me concedeu de ser mãe.

SOCIALYTE: Como foi o primeiro ano de maternidade para você?

ELANE: Foi tranquilo, considerando que me dediquei integralmente aos cuidados com a Júlia. Tive apoio incondicional do meu esposo e inicialmente minha sogra me acolheu como mãe e me orientou, ensinando tudo que era necessário naquele momento, inclusive, cuidando de mim também.

SOCIALYTE: Existe algum desejo que queira realizar com sua filha?

ELANE: Visitar a Disney para conhecer o mundo das princesas das histórias que líamos juntas muitas e muitas vezes.

SOCIALYTE: Qual seria o seu maior legado para Júlia?

ELANE: Ela ter plena consciência que tudo o que ela desejar para a vida dela, será responsabilidade somente dela  em se esforçar e querer buscar a melhor forma de realizar. A vida é justa, porém, traz aquilo para o qual temos postura em receber.

SOCIALYTE: Qual o maior desafio de ser mãe?

ELANE: Enxergar que você tem uma vida independente da vida de sua filha. Não colocar sobre ela expectativas, desejos, sonhos que são seus e não dela. Amar sem sufocar. Cuidar e orientar sem exagerar e apesar de saber que muita coisa só fará sentido para ela no futuro, repetir, repetir e então desenvolver a paciência. Admirar o crescimento dela, suas conquistas e mesmo assim, muitas vezes, querer parar o tempo.

SOCIALYTE: Conte como fica a cabeça de uma mãe que trabalha fora e tem que equilibrar com a criação da filha.

ELANE: Procuro sempre buscar o equilíbrio entre o ideal e o real, pois o trabalho tem que ser leve para ambas, considerando que por meio dele, dou exemplo da importância de se trabalhar para poder realizar muitos objetivos e assim poder proporcionar acesso a coisas para mim e para ela, principalmente. A maior certeza é saber que você está fazendo o seu melhor e dividir com meu esposo a criação de nossa filha.

JÚLIA , SUA MÃE DEIXOU AQUI UM RECADO QUE É PURO AMOR E GRATIDÃO PARA VOCÊ

É muito amor envolvido. Ser mãe é uma fase de início, meio, meio, meio… Não tem fim! Sou infinitamente grata a  Jeová Deus por ter me concedido o companheiro certo, uma gestação saudável apesar da idade e uma filha linda, inteligente e criativa. Através de você filha, conheci um amor que me fortalece, que me fragiliza, que me faz sonhar e realizar mais do que em qualquer outra fase da minha vida. Que me faz temer não ter tempo suficiente para aproveitar, que me faz chorar e rir por coisas simples, no dia a dia ao vê-la realizando, conquistando, crescendo. Que me ensina todos os dias e reafirma meu compromisso de buscar ser melhor a cada dia…é um misto de emoções!

 

Ficha Técnica

Maquiagem: Camila Lopes

Cabelo: Elis Santana

Fotografia/Edição: Damile Barros

Produção e Execução: Jussara Malta/Tailles Heliodoro

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.