Pular para o conteúdo principal

MÃE…PARA SEMPRE COM LIGIANE SANTOS

Por Sem Comentários4 min de leitura

A Ligiane é mãe do Levi. Está sempre atenta e vigilante, torce pelo sucesso do filho sendo o suporte necessário para que ele realize seus sonhos. Venha conhecer um pouquinho da história deles.

SOCIALYTE: Qual a lembrança mais feliz de vocês até hoje?
LIGIANE: Sem dúvida são as férias de Janeiro. Momento esse que aproveitamos para fazer tudo aquilo que normalmente não temos tempo no dia a dia. Não temos rotina, até porque em nossa casa temos muitas regras, então esse é nosso tempo de qualidade, onde fazemos muitas coisas juntos como receitas, assistir filme, ficamos de pijama o dia inteiro, comendo pipoca, conversando.

SOCIALYTE: Como foi o primeiro ano de maternidade para você?
LIGIANE: Eu desejei muito ser mãe e foram muitas tentativas até conseguir. Foi um momento de grande realização, de uma felicidade indescritível, mas também de muitas incertezas e inseguranças.

SOCIALYTE: Existe algum desejo que você queira realizar com seu filho?
LIGIANE: São muitos os desejos, mas seria pura adrenalina se nós pulássemos de paraquedas, mas como a possibilidade é pequena, uma viagem internacional em algum momento seria um sonho que gostaríamos de realizar.

SOCIALYTE: Qual seria seu maior legado para o Levi?
LIGIANE: Sem dúvida a educação. Eu sempre digo a ele que o mais importante para o ser humano é o conhecimento, pois esse ninguém nos tira. Todo investimento que eu puder fazer para que ele seja uma pessoa do bem, bom caráter, que possa ter  hombridade e honestidade eu farei, para que ele tenha uma estrutura na vida adulta e possa  cuidar da família dele, dos filhos dele. Esse é o meu legado, a educação, os valores e todo amor que eu tenho nutrido ele ao longo dessa jornada para que possa  levar para a vida adulta.

SOCIALYTE: Qual o maior desafio de ser mãe?
LIGIANE: O maior desafio de ser mãe é a gente não ter controle da previsibilidade. De não saber o que vai acontecer em cada etapa , em cada fase da vida deles. Desde os primeiros cuidados até a vida adulta. E cada fase é uma experiência nova, uma forma de falar e educar diferente. É um desafio diário e é preciso saber lidar com carinho e paciência para conseguir ter êxito.

SOCIALYTE: Como fica a cabeça de uma mãe que trabalha fora e tem que equilibrar com a criação de um filho?
LIGIANE: Essa é uma reflexão que toda mãe que trabalha fora acredito que tenha. Eu sempre me sentia culpada de não poder estar ali, quando saia para o trabalho ele chorava e pedia pra ficar com ele, isso me angustiava muito. O que eu tentei fazer para superar essa culpa, foi ter tempo de qualidade. Mesmo trabalhando fora eu sempre procurei dar ao Levi esse tempo. Quando eu estava com ele era cem por cento com ele. Seja férias, final de semana ou ao  final do dia quando eu me encontrava com ele.

AGORA LEVI, ESSE É UM RECADO DA SUA MÃE ESPECIALMENTE PARA VOCÊ:

Filho, “Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você!” Não importa o que acontecer, eu sempre estarei nos bastidores e também no seu coração…torcendo e vibrando por você! Sei que irá conquistar o mundo, realizar seus sonhos e ser muito feliz! Eu te amo mais que o infinito porque você é o meu sol, meu queijo, meu tudo. Voe alto foguetinho!

Ficha Técnica

Maquiagem: Camila Lopes

Cabelo: Elis Santana

Fotografia/Edição: Damile Barros

Produção/Execução: Jussara Malta/Tailles Heliodoro

Compartilhe: