Pular para o conteúdo principal

SHOPPING VALE DO AÇO PROMOVE EXPOSIÇÃO SOBRE ADOÇÃO

Por Sem Comentários2 min de leitura

A exposição “Adoção: Esta causa é de todos nós” reúne fotos de famílias que formaram seus laços através da adoção

 

 

O Shopping Vale do Aço, em parceria com o Grupo de Apoio para Adoção (GAAI), abre as portas para a exposição fotográfica “Adoção: Esta causa é de todos nós”, que será realizada até o dia 7 de junho, no 2º piso, em frente ao salão Gil Minogue. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da adoção e desmistificar os mitos que envolvem esse processo.

Segundo dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), há mais de 46 mil pretendentes cadastrados em todo o país, enquanto quase 3.800 crianças e adolescentes aguardam por um lar. Essa discrepância entre o número de pretendentes e crianças à espera de um lar reforça a necessidade de ações que promovam a conscientização sobre a adoção e incentivem a busca por essa forma de construir uma família.

A exposição “Adoção: Esta causa é de todos nós” reúne a história de algumas famílias que formaram seus laços através da adoção, mostrando a diversidade de configurações familiares possíveis e a beleza da construção de um lar com amor e afeto.

“O Shopping Vale do Aço tem o compromisso de promover ações que contribuam para o bem-estar da comunidade e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Acreditamos que a adoção é uma forma de transformar vidas e dar a oportunidade de crianças e adolescentes encontrarem um lar amoroso e acolhedor”, destaca Priscila Coelho, gerente de marketing do Shopping Vale do Aço.

A exposição é gratuita e aberta ao público. O Shopping Vale do Aço convida a toda a comunidade para conhecer diferentes formas de amar e se sensibilizar sobre a importância da adoção.

Compartilhe: