Pular para o conteúdo principal

"CONEXÃO BRASIL USA": MAIOR EVENTO INTERCONTINENTAL DE NEGÓCIOS ACONTECE EM IPATINGA-MG

Por Sem Comentários5 min de leitura

Idealizado pela empresária Simone Salgado, o “Conexão Brasil USA” chegou ao Brasil, no estado de Minas Gerais, em mais uma ótima oportunidade para conectar pessoas e fazer negócios

Conexões e troca de experiências, são as premissas básicas do mundo dos negócios, necessários para boas parcerias. 

Pensando nisso, a empresária mineira, radicada há 20 anos nos Estados Unidos, Simone Salgado, idealizou e organizou um dos maiores eventos do mundo, o “Conexão Brasil USA”. 

A primeira edição aconteceu nos Estados Unidos, na Filadélfia, no ano de 2019. Depois, virou tradição e começou a crescer cada vez mais, se tornando o maior evento intercontinental de empreendedorismo, business, network, crescimento profissional e pessoal. Para mensurar o tamanho do sucesso, foram contabilizados mais de 3,2 milhões de espectadores online e cerca de 1.500 espectadores presenciais.

Neste ano de 2022, o Conexão para o Brasil, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, nos dias 03 e 04 de dezembro e trouxe nomes de peso do mundo business, além de ter lotado a plateia, com cerca de 400 pessoas.

"CONEXÃO BRASIL USA": MAIOR EVENTO INTERCONTINENTAL DE NEGÓCIOS ACONTECE EM IPATINGA-MG

Entre os palestrantes, estavam presentes: Rick Chesther, youtuber e consultor econômico que ganhou destaque após ter dado uma palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ele começou como vendedor de água nas praias do Rio de Janeiro. Com a ideia, Chesther chegou a lucrar mais de R$200 por dia. Diante do sucesso, o empreendedor começou a compartilhar os seus aprendizados na web, rendendo 571 mil seguidores no Instagram e 448 mil no YouTube. 

Além dele, Cristiano Santos, jornalista, palestrante, professor e consultor de mídias sociais estava presente. Ele atua na área de marketing há 5 anos e já trabalhou com 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. 

Luiz Gabriel atende por “Senhor Gentileza”, e começou a trabalhar aos 15 anos como ambulante no Centro do Rio de Janeiro e, com muita garra e honestidade, aproveitou as  oportunidades de estudar, se capacitar e conquistar o seu espaço no mundo. Ele é autor de alguns livros sobre relações humanas, em especial o best seller “Gentileza no Trabalho” (Editora Ideias e Letras, 2012), onde aborda a importância das relações saudáveis para a realização pessoal e profissional de uma forma leve. Também escreveu o “Como Driblar a Raiva no Trabalho” (Editora Ideias e Letras, 2009), que é uma leitura rápida e bem humorada sobre as armadilhas provocadas pela ira.

Katia Teixeira é palestrante e empreende há 37 anos. Mãe de dois filhos, Katia é a responsável pelo projeto o projeto “‘Quais de mim você procura?” que busca reunir em livros, “histórias de mulheres empreendedoras que chegaram lá”. Ela apresenta o programa “Agora que São Elas”, na TV aberta, e é dedicado exclusivamente aos microempreendedores do país. São reportagens que falam diretamente com o público e atingem brasileiros que sonham em ter seu próprio negócio. 

Professor Wilson Nascimento, que trabalha com desenvolvimento humano há 20 anos, ministrando treinamentos em todos os continentes. “Venho do mundo militar onde passei 16 anos da minha vida, é tive a oportunidade de aprender sobre comportamento humano com muitas aulas práticas nas periferias e nos bairros finos de São Paulo. Em nossos treinamento busco fazer o ser humano olhar para dentro e valorizar suas forças internas para que sejam utilizadas em prol dos seus objetivos”, explica.

Fábio Procópio é empreendedor em inovação social, fundador e CEO da Gooders, fintech de impacto social que oferece moedas que recompensam quem faz o bem. Em Ipatinga, ele apresentou o “pitch” do projeto Monkey Money, que tem o intuito de auxiliar imigrantes brasileiros nos EUA através de soluções financeiras descomplicadas.

Por fim, o evento contou com Marc Tawil, jornalista da Época Negócios, apresentador do podcast Autoperformance pela Rádio Jovem Pan e conselheiro editorial da Revista HSM Management. É o Nº 1 LinkedIn Brasil Top Voices,  SAP Business Influencer, content partner de Nespresso Professional e host do podcast O Amanhã, Hoje, da Visa.

 

Quem é Simone Salgado

Mineira da Região do Vale do Aço, Simone Salgado, CEO da S. Group Investments, deixou o Brasil há mais de 20 anos e decidiu viver nos Estados Unidos, em busca do “sonho americano”. Atualmente, Simone Salgado está radicada na Philadelphia e administra a holding que comanda as cinco empresas do Grupo. Além de autora, também é palestrante internacional.

No Instagram: @simonesalgadousa

Contato Assessoria de Imprensa: 

Eduardo Gambier – 11 99950-3679

Liliane Santos – 11 94360-0226

Nathalia Machado – 19 98305717

@press_company

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.