Pular para o conteúdo principal

ÚLTIMOS DIAS PARA SE DIVERTIR NO PARQUE DIVERSOM EM IPATINGA

Por Sem Comentários2 min de leitura

Instalado no Jardim do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, parque conta com brinquedos  sonoros que podem ser visitados gratuitamente

 

Crianças, adultos e famílias têm até o próximo sábado (10/12) para brincar no Parque Diversom, um parque com brinquedos que emitem sons musicais quando os visitantes interagem em cada parte da instalação. O projeto ocupa o Jardim do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, desde o dia 10 de novembro e pode ser visitado gratuitamente de segunda a sábado, das 10h às 19h. 

 

Criado em Brasília (DF), o Parque Diversom passa por Minas Gerais pela primeira vez, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas. Igarapé foi o primeiro município mineiro a receber o parque sonoro.

 

 ÚLTIMOS DIAS PARA SE DIVERTIR NO PARQUE DIVERSOM EM IPATINGA

Gangorras com bolinhas de gude, balanços que fazem soar cordas e sinos, escorregadores que tocam um carrilhão microtonal com uma das mãos, bicicleta acústica que não sai do lugar e um Castelo Sonoro Musical despertam a curiosidade e possibilitam experiências inesquecíveis para quem visita o Parque Diversom. Os brinquedos musicais são recriações de parquinhos infantis tradicionais, com aparatos sonoros acoplados, em tamanho real, design arrojado, e que podem ser utilizados por pessoas de todas as idades. O projeto é fruto de uma pesquisa nas áreas de teatro, música, circo, palhaçaria, acústica e cenografia.

 

“Essa temporada em Ipatinga tem sido incrível. Convidamos as famílias a aproveitarem os últimos dias para brincarem bastante, escorregar, balançar e pedalar enquanto descobrem e exploram os instrumentos sonoros acoplados aos brinquedos”, enfatizam os idealizadores do Parque Diversom, Márcio Vieira e Luciano Porto.

 

 

SERVIÇOS

Parque Diversom em Ipatinga

Até 10/12, segunda a sábado, de 10h às 19h
Local: Jardim do Teatro Zélia Olguin (Av. Itália, 1.890, Bairro Cariru, Ipatinga)
Entrada gratuita

Compartilhe: