USIMINAS CONCLUI PROGRAMA MENTORIA PARA JOVENS EM IPATINGA

Por 23/12/2024No Comments3 min de leitura
Usiminas conclui Programa Mentoria para Jovens em Ipatinga scaled e1734986771827

Com o objetivo de capacitar estudantes e oferecer oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho, a Usiminas concluiu a realização de mais uma edição do Programa Mentoria para Jovens, em Ipatinga. A iniciativa contou com a participação de 14 estudantes com idades entre 17 e 25 anos.

De agosto a dezembro, os jovens tiveram a oportunidade de fazer seis encontros online com colaboradores da Usiminas para falar de diversos temas. Os participantes acessaram uma plataforma e material direcionado aos temas de autoconhecimento, habilidades socioemocionais, mercado de trabalho, carreira e Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Na quarta-feira (18), os estudantes e familiares participaram do encontro que marcou a conclusão do programa, realizado no Centro de Memória Usiminas, com a presença de familiares. Os jovens e mentores falaram de suas experiências e receberam o certificado de conclusão.

A estudante, Maria Julia Oliveira, 19 anos, afirma que participação no programa foi importante traçar um plano de carreira. “A troca de conhecimento e histórias foi incrível. Foi ótimo receber orientações sobre quais caminhos posso seguir dentro do que já penso para meu futuro profissional”, comenta. Para sua mãe, Elaine Oliveira, o programa foi um divisor de águas para sua filha. “Ela precisava de orientação profissional, pois concluiu o ensino médio e estava sem saber qual curso poderia fazer. E agora Maria Júlia já definiu seu caminho. Participar de uma Mentoria da empresa traz um peso muito grande. A empresa é uma referência para os jovens”.

Vinícius Amorim, que é mentor pelo segundo ano consecutivo, ressalta a importância da troca de experiências que o programa proporciona. “Pra mim é uma oportunidade de compartilhar experiências e vivências e aprender também. É satisfatório podemos contribuir para a construção da careira de jovens”.

Presente no evento, o presidente da Usiminas, Marcelo Chara, falou aos jovens sobre a importância de sonhar e planejar a carreira. “Estamos felizes em desenvolver esse programa que é contínuo. Com esse tipo de iniciativa, a Usiminas demonstra sua preocupação pelo desenvolvimento das pessoas, para ser mais sustentável, competitiva e melhorar seu desempenho como referência em excelência industrial. Os sonhos se constroem e a Usiminas é lugar dos jovens terem sonhos e evoluir”.

Compartilhe:
7 SÉRIES INCRÍVEIS PARA VOCÊ DAR UMA CHANCE
7 SÉRIES INCRÍVEIS PARA VOCÊ DAR UMA CHANCE

7 SÉRIES INCRÍVEIS PARA VOCÊ DAR UMA CHANCE

WR CONSTRUTORA ABRE VAGAS DE EMPREGO PARA IPATINGA E VALADARES

WR CONSTRUTORA ABRE VAGAS DE EMPREGO PARA IPATINGA E VALADARES

FEIRA DE ADOÇÃO CELEBRA 10 ANOS DA ONG MEU AMIGO CÃO NO SHOPPING VALE DO AÇO

FEIRA DE ADOÇÃO CELEBRA 10 ANOS DA ONG MEU AMIGO CÃO NO SHOPPING VALE DO AÇO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.