FUNDAÇÃO APERAM LANÇA PRÊMIO EDUCADOR TREINADOR

Por 26/08/2025No Comments3 min de leitura
14º EDITAL DE PROJETOS FUNDAÇÃO APERAM ACESITA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Iniciativa visa valorizar profissionais da educação que criam práticas inovadoras e contribuem com a melhoria do ensino

A Aperam e a Fundação Aperam Acesita lançaram o 1º Prêmio “Educador Integrador”. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, valorizar e compartilhar práticas educacionais inovadoras desenvolvidas nas escolas públicas do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha. As inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro, por meio do formulário online disponível no perfil da Fundação Aperam no Instagram (@fundacaoaperam).

Podem participar do Prêmio Educador Integrador profissionais da educação, efetivos ou contratados, da rede pública de ensino dos municípios de Coronel Fabriciano, Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo, no Vale do Aço e seu entorno; e Carbonita, Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha, no Vale do Jequitinhonha.

Os candidatos deverão inscrever práticas inéditas ou já implementadas durante o ano letivo de 2024, desde que apresentem resultados comprovados e devidamente documentados até a data limite de inscrição prevista no regulamento. As inscrições podem ser realizadas nas seguintes categorias: Gestão Escolar Integradora, Equipe Gestora, Equipe Pedagógica Integradora, Pedagogos e Educador Integrador em Sala de Aula. Os melhores projetos de cada categoria receberão premiação em dinheiro.

Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Luiz Carlos Magalhães, o Prêmio Educador Integrador tem como propósito reconhecer professores, pedagogos e diretores, valorizar e disseminar experiências pedagógicas bem-sucedidas. A iniciativa busca também incentivar o desenvolvimento de novas práticas, fortalecer a gestão democrática nas escolas, estimular a participação da comunidade escolar e fomentar processos de gestão educacional, pedagógica e institucional, que contribuam para a excelência do ensino e da aprendizagem.

“Acreditamos que a educação é uma grande protagonista na transformação social. Por isso, acreditamos estar no caminho certo ao contribuir para o fortalecimento da jornada de ensino e aprendizagem nas regiões onde atuamos, reconhecendo e valorizando o papel dos educadores, além de incentivar a implementação de práticas inovadoras alinhadas às transformações do sistema educacional. Temos a convicção de que, ao unirmos esforços, seremos capazes de impulsionar o desenvolvimento, promover a equidade e construir um futuro mais promissor para nossas comunidades”, completou Luiz Magalhães.

Projeto Integrador

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade do ensino das escolas municipais nas áreas de influência da Aperam, a Fundação Aperam Acesita desenvolve o Projeto Integrador, em colaboração com as Secretarias Municipais de Educação de Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha, desde 2018. Neste ano, Carbonita e Timóteo passaram a receber a iniciativa.

O projeto estrutura e organiza a documentação pedagógica, permitindo que os professores e gestores desenvolvam ações com um modelo de planejamento anual e replicável, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG).

Compartilhe:
O INVERNO CHEGOU! PREPARE-SE PARA A ESTAÇÃO MAIS ACONCHEGANTE DO ANO

O INVERNO CHEGOU! PREPARE-SE PARA A ESTAÇÃO MAIS ACONCHEGANTE DO ANO

EQUIPE DE JUDÔ DA USIPA PARTICIPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE JUDÔ EM BUSCA DE VAGA NO BRASILEIRO DE CADETES
EQUIPE DE JUDÔ DA USIPA PARTICIPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE JUDÔ EM BUSCA DE VAGA NO BRASILEIRO DE CADETES

EQUIPE DE JUDÔ DA USIPA PARTICIPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE JUDÔ EM BUSCA DE VAGA NO BRASILEIRO DE CADETES

O ESPELHO: SEU MELHOR ALIADO

O ESPELHO: SEU MELHOR ALIADO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.