Pular para o conteúdo principal

ÚLTIMOS DIAS PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO "INTEGRA", NO CENTRO CULTURAL USIMINAS

Por Sem Comentários2 min de leitura

Exposição “Integra: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país” encerrará neste sábado

 

Cerca de 1.400 visitantes do Vale do Aço e região marcaram presença na galeria do Centro Cultural Usiminas para visitar a exposição “Integra: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país”. E quem ainda não vivenciou as experiências dos diversos recursos tecnológicos e interativos que abordam o desenvolvimento do Brasil, nesse projeto, tem até o próximo sábado, dia 28, para visitar a exposição, no Centro Cultural Usiminas. 

 

O projeto já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, reunindo um público superior a 30 mil pessoas. A  mostra é  realizada através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocinada pela Usiminas, Bayer e Isa Cteep, com apoio do Instituto Usiminas. 

 

Em cartaz desde outubro de 2022, a exposição já reuniu diversos alunos e um público diversificado para explorar a realidade imersiva que aborda a trajetória de sete setores ligados ao desenvolvimento do Brasil:  Fluxos, Energia, Campo, Cidades, Mineração, Economia Criativa e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). 

 

Com visitas monitoradas, o projeto combina lazer e aprendizado, contribuindo para reflexão e geração de conhecimento para um futuro mais sustentável. “A mostra Integra incentiva o questionamento sobre qual é o papel de cada cidadão para colaborar com o desenvolvimento do país, demonstrando as tendências dos sete setores ligados ao dia a dia e à cultura de todos os brasileiros”, explicou Daniel Casadó, diretor do projeto.

 

Serviço

Exposição Integra: A cultura de um povo, o desenvolvimento de um país

18 de outubro a 28 de janeiro de 2023

Local: Galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga

Horário: De terça a sábado, das 12h às 20h

Agendamento pelo whatsapp 31.98437.3330.

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.