Pular para o conteúdo principal

FIEMG RECEBE 5º COMANDO DA AVIAÇÃO DO ESTADO

Por Sem Comentários2 min de leitura

Base atua no Vale do Aço há quatro anos no regime de prontidão com capacidade multimissão 

 

A FIEMG Regional Vale do Aço recebeu nessa quarta-feira, 25/01, a equipe do 5º Comando de Aviação do Estado, unidade da Polícia Militar de Minas Gerais, responsável pela gestão centralizada das aeronaves vinculadas às Secretarias de Estado e aos órgãos autônomos do poder executivo. 

 

Na oportunidade, o tenente coronel Carlos Eduardo Martins, apresentou o portfolio da 5ª base regional do estado, atualmente instalada em Governador Valadares, que opera em helicóptero com capacidade multimissão desde o transporte de ocorrência policial e ambiental a transporte de pessoas acidentadas, de órgãos e vacinas. 

 

 “Atuamos no Vale do Aço há quatro anos, no regime de prontidão, 7 dias por semana. Nosso objetivo nesse encontro é apresentar a nossa base que é integrada ao Estado e que toda essa estrutura está a disposição da comunidade do Vale do Aço”, reforçou. 

 

Para 2023 o Comando está investindo na aquisição de óculos para visão noturna, drones com câmera termal, revitalização das aeronaves mais antigas e renovação da frota de caminhões abastecedores. 

 FIEMG RECEBE 5º COMANDO DA AVIAÇÃO DO ESTADO

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, parabenizou o trabalho que vem sendo executado e colocou a entidade à disposição. 

 

“Reconhecemos a importância do Comando que nesses quatro anos de atuação combateram incêndios florestais, trabalharam na linha de frente de combate a covid e principalmente resgataram vidas. Coloco a FIEMG Regional e a Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço, por meio do eixo Segurança, à disposição, para contribuir no que for preciso”, declarou. 

Compartilhe: