SEMINALUZ ILUMINA IPATINGA COM PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E NATALINA

Por 05/12/2022No Comments3 min de leitura
seminaluz ilumina ipatinga com programacao artistica e natalina

Luzes de Natal já estão ligadas no Cidade Nobre, e programação segue para Centro de Memória Usiminas e Teatro Zélia Olguin neste fim de semana

 

Ipatinga já está em clima de Natal. A Rotatória do bairro Cidade Nobre, um dos pontos turísticos da cidade recebeu, nessa quarta-feira (30), as Luzes de Natal projetadas pelo projeto “Seminaluz 15ª edição – Arte e Luz”. O evento contou com a presença do prefeito do munícipio, Gustavo Nunes, e representes da Usiminas. A iniciativa é realizada Hibridus de Dança, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas, Prefeitura de Ipatinga e da Cênika Eventos. O projeto integra a programação especial de comemoração pelos 60 anos de operações da Usiminas, 20 anos do grupo Hibridus e a agenda de eventos da prefeitura com o tema “Ipatinga, Cidade Luz”. 

E não para por aí. Neste fim de semana, a iluminação de Natal de outros dois pontos turísticos de Ipatinga serão inaugurados. No sábado (3), a fachada do Centro de Memória Usiminas brinda o público com o acendimento das luzes ao som do Coral Lírico de Minas Gerais, que integra o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado. No dia 4/12 (domingo), a cantata com o Coral Amanhecer em Cristo rege a inauguração das luzes na fachada do Teatro Zélia Olguin. Ambos os eventos têm início às 20h.

SEMINALUZ ILUMINA IPATINGA COM PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E NATALINA

No dia 7/12 será a vez do Centro Cultural Usiminas acender as luzes, ao som da Orquestra de Câmara Vale do Aço e do Coral da Fundação São Francisco Xavier. Já o Parque Ipanema, recebe o acendimento no dia 8/12, às 18h30, com cantata de Natal da Escola Municipal de Música TOM (Tenente Oswaldo Machado) e alunos de escolas municipais, além da chegada do Papai Noel. O parque segue com programação cultural no dia 9/12 com atrações locais e no dia 10/12 com apresentação teatral e show com a Banda Atom, cover do Pink Floyd, de Belo Horizonte.

O projeto “Seminaluz 15ª edição – Arte e Luz” é um programa de fomento do ensino e criação de espaço de práticas das artes e técnicas de espetáculos que oferece a profissionais, estudantes e público em geral, dinâmicas de desenvolvimento, formação, experimentação técnica e artística, iluminação cênica e espetáculos. Com bolsas de estudo, a iniciativa disponibilizou ajuda de custo para iluminadores e técnicos de iluminação desenvolverem o projeto de iluminação. 

Em nossos acendimentos convidamos a comunidade a participar da Campanha Solidária. Estamos arrecadando brinquedos para doar a entidades da região.  Então, quando visitar os espaços iluminados leve um brinquedo. Participe para tornar o natal de algumas crianças mais feliz.

Compartilhe:
TONIANGELO COSTA VIEIRA: O ENGENHEIRO QUE TRANSFORMOU O LESTE DE MINAS EM REFERÊNCIA NACIONAL EM ENERGIA SOLAR

TONIANGELO COSTA VIEIRA: O ENGENHEIRO QUE TRANSFORMOU O LESTE DE MINAS EM REFERÊNCIA NACIONAL EM ENERGIA SOLAR

VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA REALIZA CARREATA COM NOVOS ÔNIBUS TEMÁTICOS PELO VALE DO AÇO

VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA REALIZA CARREATA COM NOVOS ÔNIBUS TEMÁTICOS PELO VALE DO AÇO

CENIBRA CONTRATA JOVENS APRENDIZES PARA O MEIO RURAL

CENIBRA CONTRATA JOVENS APRENDIZES PARA O MEIO RURAL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.