Pular para o conteúdo principal

HOSPITAL METROPOLITANO VALE DO AÇO RECEBE REPRESENTANTES DA SANTA CASA DE CURITIBA

Por Sem Comentários3 min de leitura

Notoriamente reconhecido pela entrega de saúde baseada em valor, o Hospital Metropolitano Vale do Aço, referência para atendimento de beneficiários Unimed, recebeu, na última semana, a visita de representantes da Irmandade Santa Casa de Curitiba. Além da troca de experiências entre processos das duas instituições, foram debatidas questões relacionadas a Governança Clínica para geração de Valor, ferramentas de desempenho e DRG (Grupo IAG Saúde), fluxos de atendimento inteligentes para Pronto Atendimento, robotização e uso de IA na gestão hospitalar.

A visita foi guiada pela gerente executiva de provimentos de saúde, Karyne Mello; pelo diretor de provimentos de saúde, Gustavo Barcelos; e pelo diretor médico Corporativo do HMVA, Fernando Paragó. Para representar a Irmandade Santa Casa de Curitiba estiveram presentes a diretora médica corporativa, Dra. Nívia Pereira de Souza; e a diretora assistencial, Ana Paula Capelli.

“Viemos conhecer a experiência do Hospital Metropolitano, que é bem classificado no ranking de entrega de valor em saúde. Vamos levar daqui conhecimento sobre a forma de trabalhar; sobre a ferramenta DRG, que foi implementada com sucesso por vocês, inclusive em tempo recorde. Viemos entender o que precisamos para trilharmos o mesmo caminho de sucesso; entender como é feita a análise desses resultados, como é a dinâmica da estrutura, inclusive, de pessoas. Os sistemas de saúde não tem mais lugar pra desperdício, para entregas, desfechos assistenciais de baixa performance. Saúde não tem preço, mas tem custo e precisamos estar alinhados, com resultado qualitativo e custo ajustado”, afirmou a diretora médica corporativa, Dra. Nívia Pereira de Souza.

“Foi uma honra receber em nossa singular uma comitiva de representantes da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, instituição histórica com mais de 140 anos de fundação, cuja trajetória se confunde com a da medicina do Estado do Paraná, responsável pela gestão de mais de 1 mil leitos. Foi um privilegio poder trocar experiências com equipe da Dra Nivia Pereira. Discutimos sobre Governança Clínica para geração de Valor, ferramentas de desempenho e DRG (Grupo IAG Saúde), fluxos de atendimento inteligentes para Pronto Atendimento, robotização e uso de IA na gestão hospitalar, e mais uma vez pudemos compartilhar toda excelência e qualidade assistencial que temos operado, refletida também pelas acreditações conquistadas nos últimos anos”, concluiu o Dr. Gustavo Barcelos.

—-

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.