Pular para o conteúdo principal

GILSONS MARCA VOLTA DA SÉRIE MPB EM IPATINGA

Por Sem Comentários3 min de leitura

Ingressos para a primeira atração do projeto já estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pelo Sympla

 

O Projeto Série MPB está de volta e traz para o Teatro do Centro Cultural Usiminas quatro atrações de sucesso nacional, de maio a agosto deste ano. Do frescor da MPB e do pop, os Gilsons, formado pela união de José, Francisco e João Gil, filho e netos de Gilberto Gil, será a primeira atração da Série MPB. O trio faz sua estreia no Vale do Aço com a turnê Pra Gente Acordar, no sábado (20/05), às 20h.

 

De 2013 pra cá, a Série MPB teve duas edições e trouxe para Ipatinga artistas consagrados da música brasileira, de renome internacional, como Erasmo Carlos, Lenine, Sidney Magal, Alceu Valença, Almir Sater, o projeto Encontro Marcado (Flávio Venturini, 14 Bis e Sá & Guarabyra) e Paralamas do Sucesso.

 

O projeto Série MPB é realizado com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o apoio do Instituto Usiminas, produção da Ubuntu Produções, co-produção da Plural Cultura e Entretenimento, assessoria de imprensa de Silvania Pereira. Tem parceria local com a Vilana Projetos Especiais.

 

Frescor da MPB

Donos de números cada vez mais robustos nas plataformas de streaming, os Gilsons são a nova cara da MPB. Os músicos já transitaram entre pop, MPB e ritmos afro-baianos, com um suingue aliado a beats e levadas modernas. O hit de estreia “Várias queixas”, lançado em 2019, tem quase 100 milhões de plays só no Spotify. Já passaram por festivais como Lollapalooza, Rock in Rio, Coala, Rock the Mountain e Sarará.

 

GILSONS MARCA VOLTA DA SÉRIE MPB EM IPATINGA

 

No palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, o trio promete emocionar o público com sucessos do grupo, como ‘Pra Gente Acordar”, “Várias Queixas”, Love Love”, Devagarinho”, além de releituras clássicas da música popular brasileira. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pelo Sympla. A partir de R$25 (meia-entrada).

 

SERVIÇO

Série MPB – Gilsons, Turnê Pra Gente Acordar

20/05 (sábado), 20h, Teatro do Centro Cultural Usiminas – Ipatinga (MG)

Ingressos: a partir de R$25 (meia-entrada)

À venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pelo Sympla.

Compartilhe: