Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO “MAIS 25” NO SHOPPING VALE DO AÇO DESTACA MUDANÇAS NO MUNDO NOS ÚLTIMOS 25 ANOS

Por Sem Comentários3 min de leitura

Do Disquete ao Pen Drive, da Evolução Tecnológica às Mudanças de Estilo de Vida

Nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, o Shopping Vale do Aço abriu as portas para uma viagem ao tempo que fará resgatar memórias das últimas duas décadas e meia com a exposição “Mais 25”, sob a curadoria do renomado fotógrafo belo-horizontino, Rodrigo Câmara.  Em celebração às bodas de prata que o centro comercial completará neste mês de setembro, convida o público a explorar essa incrível exposição que mergulha nas transformações ocorridas no mundo desde a sua inauguração até os dias de hoje.

 

A exposição não é somente uma experiência visual, mas uma viagem no tempo através de um acervo de objetos autênticos desde a década de 90 até os dias de hoje, todos da coleção da Casa Câmara. Dos antigos disquetes aos modernos pen drives, dos pesados computadores aos elegantes Macs, das câmeras analógicas e filmes ao universo digital, a exposição narra a história da evolução tecnológica e da mudança de mentalidade ao longo dos anos. “Esta história é contada por meio de objetos. Brinquedos, utensílios, peças de vestuário e documentos que convidam à reflexão sobre como o tempo voa e como a tecnologia e nossa forma de pensar evoluíram ao longo das décadas,” afirma Rodrigo Câmara.

 

Priscila Coelho, gerente de marketing do Shopping Vale do Aço, acredita que a exposição terá um impacto em pessoas de todas as idades: ” É uma exposição leve, divertida e que compartilha um recorte da história de nossas vidas com o público de todas as idades. É um privilégio para nós promover essa experiência de integração de memória e celebração com todos que fazem parte da história do shopping”.

 

A exposição “Mais 25” é de acesso gratuito e estará na Praça de Eventos do Shopping Vale do Aço, na portaria 3, disponível para visitação durante do horário de funcionamento do mall de 6 a 24 de setembro.

 

SERVIÇO

De 6 até 24 de setembro

Local: Praça de eventos, portaria 3

Gratuito

Curadoria e acervo: Rodrigo Câmara & Casa Câmara (@machineta, @casa.camara)

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.