Pular para o conteúdo principal

ESPETÁCULO’ ‘A MÁQUINA DO TEMPO” CIRCULA PELO VALE DO AÇO

Por Sem Comentários3 min de leitura

Espetáculo integra programação do projeto Ciclo Cênico – Arte em Movimento, que também conta com workshops de danças urbanas, maquiagem e jogos cênicos para escolas

 

E se pudéssemos viajar no tempo e descobrir como salvar uma reserva florestal? O espetáculo teatral “A Máquina do Tempo” conta a história de como isso é possível. Parte do Ciclo Cênico Arte em Movimento, a peça circula pelo Vale do Aço, a partir desta semana. Uma programação voltada para escolas com workshops de danças urbanas, jogos cênicos e maquiagem também integra o projeto, que tem o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A iniciativa teve sua primeira etapa em 2023, como parte da programação do Xerimbabo, com 60 apresentações.

“A Máquina do Tempo” conta a história de uma trupe de artistas mambembes que viaja em seu carroção mágico, interpretando as três cientistas Drª. Sabe Tudo, Drª. Explica Tudo e Drª. Questiona Tudo. Elas voltam ao passado para tentar impedir um incêndio que devastou uma reserva florestal. As apresentações são gratuitas e contam com intérpretes de Libras. O elenco do espetáculo conta com Bárbara Pavione, Daniela Alves, Diego Martins e Mari Antonacci, com direção cênica e dramaturgia de Claudinei de Souza, direção de produção de Marilda Lyra, produção de Cirlene Almeida e assessoria de imprensa de Silvania Pereira.

O espetáculo passa por Coronel Fabriciano nesta quarta-feira (3/7), no Clube Olímpico e Recreativo Amaro Lanari, para alunos do integral da rede municipal de ensino de Cel. Fabriciano. Já na sexta-feira (5/7), a E.M. Joaquim de Ávila Neto recebe uma contação de histórias. A Escola Municipal Argeu Brandão recebe o Workshop de Dança Urbana, enquanto a E.M. Vereador Paulo Franklim terá o Workshop de Maquiagem, e a E.M. Vereador Nicanor Ataíde vai participar do Workshop de Jogos Cênicos.

A segunda parada do projeto Ciclo Cênico será em Ipatinga, começando no dia 4 de julho, com os Workshops de Dança Urbana, Maquiagem e Jogos Cênicos para os alunos da Escola do Futuro. A comunidade poderá assistir ao espetáculo “A Máquina do Tempo” no Teatro de Arena do Parque Ipanema, no dia 7 de julho (domingo), às 16h.

Em Timóteo, “A Máquina do Tempo” será apresentada no dia 10 de julho (quarta-feira), às 19h, na Praça do Coliseu, no bairro Timirim. No dia 12 de julho (sexta), a Escola Imett recebe a contação de histórias e os Workshops de Dança Urbana, Maquiagem e Jogos Cênicos.

Compartilhe: