Pular para o conteúdo principal

ESPAÇO HIBRIDUS PONTO DE CULTURA ANUNCIA OS ARTISTAS SELECIONADOS DE SEU EDITAL DE OCUPAÇÃO

Por Sem Comentários4 min de leitura

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura anunciar os artistas selecionados em seu edital para ocupação que ocorrerá de abril a outubro desde 2023. O edital recebeu diversas propostas incríveis, mas apenas oito artistas foram selecionados e estes apresentarão performances teatrais, de música, circo, poesia e cultura LGBT+.

Abaixo, listamos os artistas selecionados com uma breve descrição de seus projetos:

Ederson Tófano/Oficina de teatro Sentimentos Profundos – Oficina que visa despertar sentimentos profundos e ajudar os participantes a lidar com perdas.

Pedro Henrique Fernandes Barroso/Estreia do novo espetáculo solo de Palhaço Dândi e lançamento do grupo/marca “Nós de Nariz” – Espetáculo solo do Palhaço Dândi que envolve tecnologia de áudio e vídeo em espaços intimistas.

Lyzandro Vinícius Luiz Cardoso (SAGRRA) /Produção do videoclipe do single FAZ MAIS DE UM MÊS – Produção de videoclipe do single “FAZ MAIS DE UM MÊS” com objetivo de mostrar o processo de produção do videoclipe.

Clara Costa/Performance Solo – Música em toda ação – Performance sobre a música negra na diáspora focada na transmissão cultural através da tradição oral.

Clara Costa/Slam Akewí – Batalha de Poesia Falada Temática: Racializar a poesia – Batalha de poesia falada temática sobre a racialização da poesia.

BALLROOM VDA/ Circuito de workshops que será encerrado com uma ball – Série de workshops sobre a cultura ballroom que culminará em uma ball de encerramento.

Teuller Morais de Aguiar e outros três artistas convidados do Vale do Aço, incluindo André Rissi e Liala Coelho, para uma vivência artística em processo intuitivo e colaborativo – O objetivo é produzir fotografias e vídeos a partir da observação dos artistas e da ocupação do espaço. Para finalizar será realizada uma roda de conversa aberta ao público para apresentar os conteúdos audiovisuais registrados no percurso, além das impressões de cada artista envolvido.

Os artistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos no Espaço Hibridus Ponto de Cultura durante os próximos meses. Os eventos estão programados para acontecer em datas específicas e horários que serão anunciados posteriormente.

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura, que conta com conta com o patrocínio da Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, espera que esses eventos possam trazer reflexões e debates importantes sobre a cultura, a arte e as questões sociais, tornando-se um espaço de conexão entre artistas e público. A Ocupação faz parte da comemoração dos vinte anos do grupo.

 

Ficha Técnica:

Artistas da Dança: Luciano Botelho e Wenderson Godoi

Coordenação de Comunicação: Luciano Botelho

Produção Executiva: Cênika Produções

Social Media: Priscila de Paula e Gabriela Teodoro

Assistentes de Produção: Gabriela Sandy, karoline Garajau e Ana Clara Nunes

Direção Técnica e Logística: Morrison Deolli

Técnico: Junio Barros

Design Gráfico: FiP Design

Registro Audiovisual: Vídeo Plus e Hibridus Dança

Foto: Nilmar Lage

Para mais informações sobre os eventos pelo fone: 31984700975 e pelas redes sociais do Hibridus Dança.

Compartilhe: