Pular para o conteúdo principal

ESCOLAS DE ANTÔNIO DIAS, FABRICIANO E TIMÓTEO RECEBEM ESPETÁCULO "BRINQUEDORIAS"

Por Sem Comentários3 min de leitura

De 21 a 25 deste mês, grupo Serelepe apresenta peça baseada em jogos, canções e brincadeiras de infância 

Entre uma aula e outra, os alunos de escolas municipais de Antônio Dias, Coronel Fabriciano e Timóteo vão vivenciar as mais divertidas brincadeiras de infância junto com o grupo de teatro Serelepe, durante as apresentações do espetáculo “Brinquedorias”. De 21 a 25/3 (segunda a sexta), o grupo cênico-musical circula pela região com a peça, que é inspirada em canções e brincadeiras tradicionais do Brasil e de outros países da América Latina. A iniciativa é realizada com o patrocínio da Bemisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Com jogos, canções e brincadeiras, três personagens se encontram inusitadamente e começam a brincar com frascos vazios que encontram no chão. Surpreendidos pelos sons desses objetos, os personagens em cena seguem descobrindo divertidas brincadeiras. Sempre cômico, o espetáculo “Brinquedorias” apresenta um repertório de 20 brincadeiras instigantes, que prometem divertir crianças e adultos na plateia. 

” O ‘Brinquedorias’ é uma referência no trabalho cênico musical para crianças da América Latina. Reúne jogos, canções e brincadeiras para crianças, educadores e famílias. Propõe apresentar um retrato da memória e patrimônio cultural do nosso país”, frisa o produtor e ator Gabriel Murilo.

Formado por Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu, o Serelepe é um grupo cênico-musical, de Belo Horizonte que se dedica à produção de espetáculos para crianças, desde 2010. Em 12 anos de história, o grupo já se apresentou para mais de 10 mil pessoas e vendeu cerca de 5 mil livros e discos, em apresentações no país e também no Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia 

SERVIÇOS

Espetáculo “Brinquedorias”, Grupo Serelepe (BH)

– Antônio Dias, no Centro de Educação Ambiental Popular (CEAP)

21/3 (segunda), às 13h15 e 15h |  22/3 (terça), às 9h

– Timóteo, no Teatro da Fundação Aperam

23/3 (quarta), às 8h, 10h e 14h

– Coronel Fabriciano, no Teatro João Paulo II – Unileste

 

24/3 (quinta), às 14h e 15h30 |  25/3 (sexta),  às 9h

Compartilhe: