As unidades Senac no Vale do Aço, em Coronel Fabriciano e Ipatinga, que fazem parte do Sistema Fecomércio MG, anunciam a abertura de matrículas de cursos livres e técnicos ofertados gratuitamente e que têm início nos primeiros meses de 2025.
Ao longo de 2024, juntas, as unidades ofertaram 130 turmas, por iniciativas como Programa Senac de Gratuidade e Senac+, e tiveram cerca de 3000 alunos matriculados. Para 2025, a instituição traz uma programação diversificada e entre as novidades estão as turmas de Inglês e da Especialização Profissional Técnica em Enfermagem do Trabalho, inéditas nas unidades.
Confira o cronograma de turmas e quando fazer as matrículas:
Senac em Coronel Fabriciano – Rua Albert Scharlet, 303, Centro – Telefone: 31 3841 9651
Cursos Técnicos:
• Técnico em Administração
o Turma 1: Matrícula: 13/01 | Aulas: início em 03/02, noite
o Turma 2: Matrícula: 10/02 | Aulas: início em 10/03, noite
o Turma 3: Matrícula: 10/02 | Aulas: início em 10/03, manhã
• Técnico em Informática – Matrícula: 17/02 | Aulas: início em 10/03, noite
• Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho – Matrícula: 21/01 | Aulas: início em 15/03, manhã (somente aos sábados)
Cursos Livres:
· Cabeleireiro – Matrícula aberta | Aulas: início em 04/02, manhã
· Relacionamento com o cliente e pós-venda – Matrícula: 06/01 | Aulas: início em 18/02, manhã
· Cuidador de Idoso – Matrícula: 21/01 | Aulas: início em 10/03, noite
· Informática básica – Sistemas Operacionais e Office – Matrícula: 21/01 | Aulas: início em 10/03, tarde
· Inglês – Let’s Go – Matrícula: 24/02 | Aulas: início em 11/03, noite (às terça e quintas)
· Relacionamento e conflitos nas empresas – Matrícula: 06/01 | Aulas: início em 25/03, manhã
· Cabelereiro Intensivo – Matrícula aberta | Aulas: início em 17/02, noite
· Designer de Sobrancelhas – Matrícula: 21/01 | Aulas: início em 10/03, tarde
· Apresentações em Público: Como Falar? – Matrícula: 06/01 | Aulas: início em 07/04, manhã
· Qualidade no Atendimento ao Cliente – Matrícula: 06/01 | Aulas: início em 14/04, manhã
· MS Excel – Recursos Básicos – Matrícula: 06/01 | Aulas: início em 15/04, tarde
· Estratégias de Vendas para o Comércio de Rua – Matrícula: 06/01 | Aulas: início em 28/04, manhã
Senac em Ipatinga – Rua Itajubá, 250, Centro – Telefone: 31 3801 1201Cursos Técnicos:
• Técnico em Enfermagem
o Turma 1: Matrícula: 13/01 | Aulas: início em 03/02, manhã
o Turma 2: Matrícula: 20/01 | Aulas: início em 10/03, noite
• Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho – Matrícula: 27/01 | Aulas: início em 15/03, manhã (aulas somente aos sábados)
Cursos Livres:
· Assistente Administrativo – Matrícula aberta | Aulas: início em 10/02, noite
· Inglês Let’s Go – Matrícula: 03/02 | Aulas: início em 10/03, noite (às segundas e quartas)
· Cuidador de Idoso – Matrícula: 07/01 | Aulas: início em 17/03, manhã
· Apresentações em Público: Como Falar? – Matrícula: 10/02 | Aulas: início em 12/04, manhã (somente aos sábados)
· Informática Básica – Sistemas Operacionais e MS Office – Matrícula: 10/02 | Aulas: início em 14/04, tarde
· Hardware – Montagem e Manutenção de Computadores – Matrícula: 10/02 | Aulas: início em 14/04, tarde
As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade respectiva de cada curso. Não há reserva de vagas. Para outras informações, visite o site do Senac ou entre em contato pelo WhatsApp: (31) 3057-8600.
Sobre o Senac em Vale do Aço
O Senac em Ipatinga e o Senac em Coronel Fabriciano, ambos localizados no Vale do Aço, fazem parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, e oferecem uma ampla gama de soluções na área da educação, como cursos livres, técnicos, de aprendizagem e pós-graduações (MBAs), voltados para diferentes áreas do conhecimento, como Estética, Gestão e Comércio, Logística, Saúde, Tecnologia e Turismo. Elas atendem a mais de 50 municípios do entorno, reforçando a presença da entidade na região.
O Senac em Coronel Fabriciano, fundado em 1994, tem como destaque o ensino técnico na área da saúde, com convênios com os principais hospitais da região. Já o Senac em Ipatinga existe desde 2002 e é polo de educação à distância, com um diverso portfólio de cursos na modalidade.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais. Há 86 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.
Serviço – Cursos Gratuitos do Senac em Vale do Aço
Inscrições:
• Senac em Coronel Fabriciano – Rua Albert Scharlet, 303, Centro – Telefone: 31 3841 9651
• Senac em Ipatinga – Rua Itajubá, 250, Centro – Telefone: 31 3801 1201