Pular para o conteúdo principal

CIRCO FARÁ ESPETÁCULO ADAPTADO PARA AUTISTAS E PCDS EM IPATINGA

Por Sem Comentários2 min de leitura

O Circo Super Star, que está montado no Novo Centro, em Ipatinga, vai realizar um espetáculo adaptado para crianças com autismo e outras deficiências nessa segunda-feira, 30. A ação é realizada pela administração do Circo em parceria com o Centro de Integração Autista – CIA e o vereador Daniel do Bem e, além de contar com a redução de estímulos, como adaptação das luzes, diminuição do barulho e atividades, contará com gratuidade para os autistas e PCDS, mais preço social para os acompanhantes.

 

CIRCO FARÁ ESPETÁCULO ADAPTADO PARA AUTISTAS E PCDS EM IPATINGA

O gerente do Circo Super Star, Bruno Vieira, afirma que a inclusão é um dos valores do estabelecimento. “Eu sou a quarta geração de donos de circo. Meu bisavô estava no circo, meu avô, meu pai e agora minha irmã e eu. Por todas as cidades que nós passamos, vemos essa necessidade e a demanda. Quando chega para nós uma solicitação como essa, temos todo o prazer em atender. Vamos adaptar essa sessão para que todos possam viver esse momento e aproveitar”.

O pai de autista e vereador Daniel do Bem acredita que ações como essa são importantes para que os autistas e as crianças com deficiência consigam acompanhar os espetáculos sem crises. “Todos esses espaços, como circo, cinema, parques, são cheios de estímulos e podem fazer com que o autista desorganize. Por isso, procuramos a administração do Circo Super Star, fomos muito bem-recebidos, a administração topou a nossa proposta de fazer um espetáculo adaptado e tenho certeza de que será mais um momento muito especial para as famílias autistas e de PCDs da nossa cidade e região”.

A sessão adaptada para autistas e PCDs será nessa segunda-feira, às 20h, no Circo Super Star. Autistas e PCDs terão entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha de identificação ou do laudo junto a um documento de identidade. Acompanhantes pagam R$ 10 e a retirada do ingresso será feita na bilheteria no dia do evento.

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.