Pular para o conteúdo principal

BAR GALPÃO CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR NO CONCURSO NACIONAL DO COMIDA DI BUTECO

Por Sem Comentários3 min de leitura

O Bar Galpão, localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga, acaba de conquistar um título inédito em sua história: o terceiro lugar no concurso nacional do Comida di Buteco. Este ano, o maior concurso gastronômico do Brasil contou com 25 circuitos simultâneos de norte a sul do país e com 1.000 botecos participantes.

 

José Wilson, proprietário do Bar Galpão, participou de todas edições do concurso no Vale do Aço, sendo o único bar em todo Brasil a subir no pódio por oito vezes para receber o título de campeão. Este ano, a vitória veio com sabor especial, ao alcançar o pódio da etapa nacional.

 

“Agradecemos ao público por nos eleger como o melhor boteco do Vale do Aço, fazendo com que disputássemos a etapa nacional, em São Paulo. Sabíamos que seria muito difícil, e tivemos a felicidade de alcançar o terceiro lugar, representando o estado de Minas Gerais no pódio.”, afirmou José Wilson. “Estou levando este troféu, essa maravilha, para o Vale do Aço”, acrescentou.

 

O Bar Venezas, de São Paulo, recebeu o título de campeão nacional, e o Paladar Gi, de Belém, foi o vice campeão de 2023.

 

Coloque uma Estufa em Minha Mesa

 

Tartelete com recheio de pernil desfiado e catupiry, pastel de angu com recheio especial de pernil ao molho, espetinho de jiló com calabresa e bacon empanados na farinha de mandioca amarela e delicioso creme de alho. Este foi o prato que conquistou o primeiro lugar do Comida di Buteco no Vale do Aço, e o terceiro lugar na etapa nacional.

 

“Escolhemos a estufa para homenagear os tradicionais botecos, aqueles à moda antiga que, inclusive, temos costume de frequentar. A ideia surgiu quando visitei um boteco de um amigo, vi uma estufa cheia e perguntei a ele se não tinha como colocar a estufa em minha mesa”, explicou José Wilson sobre a ideia da estufa. “Unimos o espetinho de jiló, calabresa e bacon, que teve uma grande aceitação dos nossos clientes, com nosso tradicional pastel de angu e a tortinha, que teve total aprovação do nosso público e jurados”, acrescentou José Wilson.

 

O Bar Galpão fica localizado na Avenida José Fabrício Gomes, 213 – Esquina com Rua Argel, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Devido ao evento de encerramento da etapa nacional, em São Paulo, o boteco se encontra fechado até o dia 06 e retomará as atividades na próxima sexta-feira, dia 07, a partir das 18h.

 

BAR GALPÃO CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR NO CONCURSO NACIONAL DO COMIDA DI BUTECO

Compartilhe: