Pular para o conteúdo principal

ALMG CELEBRA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CENIBRA

Por Sem Comentários3 min de leitura

Em comemoração aos 50 anos de sua fundação, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) foi homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Representantes da Empresa e autoridades marcaram presença na reunião especial que celebrou a trajetória da companhia como vetor de desenvolvimento sustentável da região Leste de Minas Gerais. A cerimônia de homenagem ocorreu no Plenário da ALMG, na quinta-feira, 17/8/2023. O primeiro signatário para a realização da reunião foi o deputado Celinho Sintrocel (PCdoB).

 

Em seu discurso, Celinho parabenizou os trabalhadores e dirigentes da CENIBRA por terem feito da Empresa uma referência mundial na produção de celulose e grande fomentadora do progresso socioeconômico regional. “O forte desempenho produtivo e as bases sociais que sustentam a CENIBRA tornam seguro afirmar que a Empresa está pronta para enfrentar os próximos 50 anos”, afirmou.

 

O Diretor-Presidente Executivo da CENIBRA, Takashi Nakajima, esteve na cerimônia para receber a placa de homenagem e agradeceu aos deputados pelo reconhecimento à importância da Empresa para o Estado. “Em Minas Gerais, há muitos exemplos bem-sucedidos da colaboração entre brasileiros e japoneses, e os 50 anos da CENIBRA são um exemplo disso”, disse.

 

Marcaram presença na solenidade o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe; o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Minas, Carlos Calazans; a representante do Consulado do Japão em Belo Horizonte, Yukari Hamada. Pela CENIBRA, também compareceram o Diretor Técnico, Industrial e Florestal, Júlio Tôrres, o Diretor Comercial, Jun Yoshino, e o assessor de Sustentabilidade, Sandro Santos.

 

O evento contou com apresentação musical de adolescentes e jovens do Projeto Luthier, iniciativa sociocultural apoiada pelo Instituto CENIBRA.

 

Sobre a CENIBRA

 

A CENIBRA é um agente de transformação para dezenas de municípios, gerando emprego e renda, promovendo o desenvolvimento local, fomentando atividades socioculturais e proporcionando oportunidades para as comunidades vizinhas. Mais do que cultivar florestas e produzir celulose de qualidade, a CENIBRA promove continuamente o desenvolvimento socioeconômico da área em que atua.

 

Ao longo dos anos, a CENIBRA sempre demonstrou compromisso com a sustentabilidade, investindo em práticas de manejo florestal responsável e na preservação do meio ambiente. A Empresa tem desempenhado um papel fundamental na conscientização sobre a importância da conservação dos recursos naturais, ao mesmo tempo em que contribui para a economia mineira.

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.