Depois de passar por sete municípios, Ipatinga recebe programação cultural diversificada e gratuita
Chegou a vez de Ipatinga receber o carroção cênico do projeto “A Máquina do Tempo – Circulação”. Na próxima segunda e terça-feira (21 e 22/8), às 19h30, nos bairros Betânia e Ideal, o projeto apresenta uma programação cultural gratuita para escolas e comunidade, que inclui a apresentação do espetáculo infanto-juvenil “A Máquina do Tempo”. A iniciativa, realizada pelo grupo de Teatro Boca de Cena, conta com patrocínio da Usiminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas.
Antes de Ipatinga, outras sete cidades mineiras receberam o projeto que apresenta o palco itinerante em estilo medieval para praças e escolas. O projeto partiu de Santana do Paraíso e circulou por Betim, Santa Luzia, Itatiaiuçu, Itaúna, Mateus Leme e Igarapé.
Na montagem, uma trupe de artistas mambembes viaja em seu carroção mágico para promover a conscientização sobre a preservação da natureza. Em cena, três cientistas, Doutora Sabe Tudo, Doutora Questiona Tudo e Doutora Explica Tudo, inventam uma máquina do tempo para voltar ao passado e impedir um incêndio de devastar uma reserva florestal.
“A literatura de Cordel e a comédia são inspirações para um texto leve e assertivo dessa peça, com foco na preservação ambiental, promovendo interação com todos os espectadores. Tem sido uma experiência incrível circular com o nosso carroção cênico “, destaca Claudinei Souza, diretor artístico do grupo de Teatro Boca de Cena. O elenco é formado por Bárbara Pavione, Daniela Alves, Mari Antonacci e Diego Martins. A direção geral é de Marilda Lyra e assessoria de imprensa de Silvania Pereira.
SERVIÇOS
Espetáculo A Máquina do Tempo – Ipatinga
21 de agosto (segunda-feira), às 19h30
Bairro Bethânia, ao lado do campo do Itamaraty
22 de agosto (terça-feira), às 19h30
Bairro Ideal, em frente ao estacionamento da Consul.
Entrada gratuita