Pular para o conteúdo principal
Blog

COOPERADOS DA UNIMED SÃO HOMENAGEADOS PELO HOSPITAL E MATERNIDADE DE TIMÓTEO

Por Sem Comentários4 min de leitura
A dedicação e legado de amor à medicina e ao cuidado com as pessoas resultaram em uma homenagem aos médicos Dr. Rogério Silveira Machado e Dr. Wander Fontes Cal (in memoriam). Isso porque os cooperados da Unimed Vale do Aço deram nome a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e a Maternidade do Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT). A solenidade celebrou a contribuição dos médicos e marcou os 75 anos da instituição hospitalar.
“São anos de responsabilidade e dedicação. Temos que valorizar muito isso, pois quem trabalha com saúde sabe que estamos em uma missão de servir ao próximo. Destaco aqui o compromisso inabalável dos médicos não apenas com a instituição, mas também com os pacientes e suas famílias”, afirmou Ana Paula Campos, secretária municipal de Saúde de Timóteo.
A UTI Adulto agora honra o nome do Dr. Rogério Silveira Machado, um intensivista com mais de 30 anos de serviço no hospital. “Receber essa homenagem é um orgulho imenso e uma alegria, pois são muitos anos de dedicação. É inegável que passa um filme na nossa cabeça. A UTI é sinônimo de segurança assistencial para a cidade e, felizmente, tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas que se empenharam e primaram pelo respeito e pela qualidade assistencial”, refletiu
Durante a cerimônia, o médico estava acompanhado por sua mãe, esposa e filhos, enfatizando que a placa com seu nome representa também o esforço de muitas outras pessoas. “O meu nome não está ali sozinho; ali cabem mais umas trezentas assinaturas de pessoas que contribuíram”.
O setor de Maternidade foi nomeado em homenagem ao Dr. Wander Fontes Cal, que, mesmo após seu falecimento, continua sendo uma figura reverenciada na maternidade de Timóteo. Cooperado da Unimed Vale do Aço por 25 anos, ele faleceu em junho de 2020. Representada por sua esposa, Letícia Duarte Mota Fontes Cal, ele foi lembrado com carinho por sua dedicação de 31 anos à maternidade.
“Não tem como não associar o nome do Wander a essa maternidade. O amor dele por esse hospital era imenso. Era a vida dele, e só tenho gratidão a todos vocês por essa lembrança. É bom ver que ele deixou uma história marcada e muito bonita, e que ele ainda tem o carinho de todos”, expressou.
Para o diretor de provimentos de saúde da Unimed Vale do Aço, Dr. Gustavo Barcelos, a homenagem reforça o compromisso dos cooperados em salvar vidas. “Tive o privilégio de conhecer e trabalhar com Rogério assim que voltei para o Vale do Aço. Ele era o Coordenador da UTI do antigo Hospital Vital Brazil, onde trabalhei. Seu compromisso com o paciente e com a ciência, a visão sistêmica e posicionamento ponderado influenciaram e muito a minha carreira. Hoje um grande amigo e parceiro de equipe de Hospitalistas do Hospital Metropolitano. Essa homenagem faz jus ao grande médico que ele é e à sua importância para o desenvolvimento da Terapia Intensiva do Vale do Aço. Essa honraria, mais que merecida, é motivo de orgulho para nossa cooperativa, o reconhecimento do trabalho de dois Cooperados, que refletem o nosso propósito: Salvar Vidas. “
Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.