Morei em Brasília por sete anos e sempre que posso volto para passear, rever amigos e, claro, fazer aquele tour gastronômico. A capital está cada vez mais consolidada como um polo gastronômico, reunindo opções para todos os gostos. Além de revisitar meus restaurantes favoritos, aproveitei para conhecer lugares incríveis.
Cantucci Osteria: Um bistrô super delicioso que traz um pedaço da Itália para Brasília, com o melhor da culinária mediterrânea. O cardápio conta com pratos de massas, risotos e carnes, tudo servido em um ambiente aconchegante.
Mané Mercado: Um espaço que reúne um pedacinho de vários restaurantes de Brasília. O conceito de mesas e atendimento coletivos permite que você peça a comida de um lugar, a bebida de outro e a sobremesa de um terceiro, tudo com ótimo atendimento e rapidez.
Da Universa para a vida!
Nino Cucina: Essa rede de restaurantes já fazia sucesso em São Paulo e no Rio antes de inaugurar sua unidade em Brasília, em 2023. A casa oferece uma autêntica experiência de cozinha italiana em um ambiente agradável.
IVV Swine Bar: Um restaurante especializado em carne de porco e vinhos. Sempre que estamos em Brasília, fazemos questão de ir para comer a deliciosa tâmara com bacon e explorar outras delícias do cardápio.
Pontão do Lago Sul: Um dos meus lugares favoritos da cidade, com diversos restaurantes e uma vista incrível para o Lago Paranoá. Infelizmente, dessa vez choveu e não deu para aproveitar tanto o espaço, mas almoçamos no Fausto & Manoel, que tem um buffet livre maravilhoso.
Deu para tirar ao menos uma foto antes da chuva cair novamente.
Happy Hour no Madero: Claro que não poderia deixar de matar a vontade de comer o melhor hambúrguer do mundo no happy hour do Madero!
Para deixar a experiência pela capital federal ainda melhor, contratamos o tour da Enotour para conhecer a Vinícola Brasília, inaugurada em 2024. O enoturismo vem crescendo na cidade nos últimos anos, oferecendo experiências únicas. Durante a visita, degustamos quatro rótulos diferentes em ambientes distintos, conhecemos a história da vinícola e aprendemos mais sobre vinhos. Ainda deu tempo de conhecer a Villa Triacca, outra vinícola do mesmo grupo, localizada bem próxima e com propostas igualmente encantadoras.
Villa Triacca
Degustando o primeiro vinho – COBOGÓ
O segundo vinho, foi o PILOTIS na parte externa da vinícola, próximo as parreiras.
Os outros 2 rótulos foram de vinho tinto, CROQUI e ALVORADA, com pães e frios para acompanhar
No final de semana, demos um pulinho em Pirenópolis, mas essa experiência fica para o próximo post!