Na última sexta, 30 de agosto, o escritor e poeta compartilhou, com o público, poemas de sua autoria em um encontro no Café literário do Salão do livro. Os poemas selecionados são do livro “No sei, lo universo dirá”, impresso em 2020 em Mérida, Yucatán, México.
A proposta é uma vivência em que o público experiente a leitura e a escuta de poemas e observe o efeito que os versos provocam em cada um.
Vinícius Moreira é mineiro de Marliéria e escreve desde a infância. Graduou-se em Turismo e Ciências Biológicas e fez Mestrado em Gestão de Áreas protegidas na Amazônia. Servidor publico do Estado de Minas Gerais, aos 9 anos inicia sua trajetória na escrita quando participa de concurso literário em sua escola.
“Sempre ouvi histórias e estórias dos meus avós e isso determinou meu gosto por escrever, sobretudo contos e crônicas do que vivo, sobejando elementos que forjaram o meu jeito de ser e estar no mundo. As poesias que escrevo é como encontro de um grande Rio, que torno outra coisa, com lastro, seguindo o curso do que sou para um lugar de imensidão.” Diz o autor.
A produção do evento é de Kátia dos Santos com assessoria de Daniela Alves (DaMa Espaço Cultural)
Maiores informações pelo (31) 9 9350 2345