Skip to main content

USIMINAS REFORÇA COMPROMISSO COM PRESERVAÇÃO DE 2.600 HECTARES DE ÁREAS VERDES NO VALE DO AÇO, EM CELEBRAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

By No Comments2 min read

No próximo sábado, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore e a Usiminas reforça seu compromisso com a preservação ambiental no Vale do Aço. A empresa mantém mais de 2.600 hectares de áreas verdes, o equivalente a mais de 3.700 campos de futebol, preservando e protegendo a biodiversidade no Vale do Aço.

Entre as principais áreas estão o cinturão verde ao redor da planta industrial de Ipatinga, que começou a ser plantado nos primeiros anos da fábrica e contribui diretamente para a arborização urbana da cidade e o conforto térmico da região. Outras áreas de destaque incluem as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da Usipa e Lagoa Silvana, além de diversas Áreas de Preservação Ambiental (APAs) espalhadas pela região.

“A preservação das áreas verdes é fundamental para a qualidade de vida da população de Ipatinga e do Vale do Aço como um todo. Por meio do cuidado com esses espaços, conseguimos conciliar o desenvolvimento industrial com a preservação ambiental, buscando ser uma boa vizinha”, afirma Mônica Lima, da área de Meio Ambiente da Usiminas.

Compartilhe: