Pular para o conteúdo principal

USIMINAS É DESTAQUE NO RANKING 100 OPEN CORPS 2022

Por Sem Comentários2 min de leitura

Pelo terceiro ano consecutivo, a Usiminas foi indicada como uma das empresas que mais se relacionam com startups, no Brasil. O Ranking TOP 100 Open Corps 2022 foi divulgado nessa terça-feira (18), como reconhecimento às empresas que promovem e praticam a inovação aberta. No recorte de setor, que inclui Siderurgia, Metalurgia e Mineração, a Usiminas figura entre as 10 primeiras colocadas.

O ranking mostra que, em 2022, as corporações fecharam mais negócios com startups do que nunca. Segundo o levantamento realizado entre julho/21 e junho/22, houve um crescimento de 60% no número de relacionamentos declarados entre empresas e startups, chegando a 42.588, contra 26.348, em 2021, e o número de corporações que contrataram startups no ano chegou a 4.449, superando largamente as 3.424 corporações de 2021.

O gerente de Inovação da Usiminas, Davison Cardoso conta que, nas empresas Usiminas, foram estabelecidos 58 contratos de inovação aberta no período entre junho de 2021 e junho deste ano. São inciativas diversas, desenvolvidas em parceria com 46 diferentes startups. Outras contratações estão em andamento, com o apoio das equipes de TI, Automação, Engenharia e Suprimentos.

“Os números do Ranking 2022 mostram que, a cada dia, a inovação aberta tem ficado mais presente nas empresas. É um movimento muito positivo, que, na Usiminas, nos permite unir o conhecimento técnico nas nossas equipes, com a visão digital e ágil das startups, na busca de soluções para problemas e gargalos e no estímulo a melhoria e automatização dos processos. Nesse cenário, é uma grande satisfação figurarmos entre as 100 melhores em um universo de quase 4.500 empresas e estar no TOP10 do setor de Mineração e Metais”, avalia Davison.

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma de inovação aberta pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, a instituição publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes.

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.