SESI VIDA PROMOVE EVENTO GRATUITO SOBRE SAÚDE MENTAL, FATORES PSICOSSOCIAIS E DEPENDÊNCIAS EM IPATINGA

Por 25/08/2026No Comments3 min de leitura
a598a479 9103 420b 9d74 56a3f4c7d4d8 e1787704644122

SESI Vida promove encontro gratuito sobre saúde mental, fatores psicossociais e dependências, em Ipatinga

Temas estarão no centro das discussões para promover ambientes de trabalho mais saudáveis, seguros e produtivos.

Com o objetivo de ampliar o diálogo sobre temas que impactam diretamente a qualidade de vida, o bem-estar e a segurança dos trabalhadores, o SESI Vida realiza, nos dias 27 e 28 de agosto, das 13h às 17h, no auditório da FIEMG, em Ipatinga, um evento gratuito voltado à discussão sobre saúde mental, fatores de riscos psicossociais e dependências. Os interessados podem se inscrever neste link.

A iniciativa busca promover informação, conscientização e reflexão em um ambiente acolhedor, com linguagem acessível e sem julgamentos, abordando questões cada vez mais presentes no cotidiano das empresas e da sociedade.

Confira a programação:

No dia 27 de agosto, o tema será “Saúde Mental e Fatores de Riscos Psicossociais”, com discussões sobre os riscos psicossociais no ambiente de trabalho, suas manifestações e as principais ações de promoção e prevenção.

Já no dia 28 de agosto, o encontro terá como foco “Dependência em Jogos de Azar e Química”, abordando os impactos dessas dependências na vida social e familiar, no desempenho profissional e na segurança no trabalho.

De acordo com a gerente de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Aelbany Karla Souza, o evento é destinado a trabalhadores da indústria, lideranças, representantes de empresas, sindicatos e instituições parceiras, fortalecendo a rede de cuidado e prevenção em saúde.

“Falar sobre saúde mental, fatores psicossociais e dependências é uma necessidade cada vez mais presente nas organizações. Nosso objetivo é criar um espaço de diálogo, informação e conscientização que contribua para ambientes de trabalho mais saudáveis, seguros e produtivos. Quando ampliamos o conhecimento sobre esses temas e fortalecemos a prevenção, promovemos não apenas o bem-estar dos trabalhadores, mas também relações de trabalho mais humanas e sustentáveis”, destaca Aelbany Karla Souza.

Serviço
Evento: Fatores Psicossociais: Vamos Conversar?
Datas: 27 e 28 de agosto de 2026
Horário: 13h às 17h
Local: Auditório 100 da FIEMG Vale do Aço, Av. Pedro Linhares Gomes, 5.431, Horto – Ipatinga
Público-alvo: Trabalhadores da indústria, lideranças, representantes de empresas, sindicatos e instituições parceiras
Inscrições gratuitas no Sympla

Gostou do conteúdo? Para outras matérias como essa, acesse: https://socialyte.com.br/noticias/

Fique por dentro de tudo que acontece na nossa região. Clique Aqui e entre para nosso grupo exclusivo!

Compartilhe:
AGOSTO CHEGA COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA NA FUNDAÇÃO APERAM ACESITA

AGOSTO CHEGA COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA NA FUNDAÇÃO APERAM ACESITA

SANTUÁRIO DO CARAÇA LANÇA ROTEIRO INÉDITO PARA APROFUNDAR A EXPERIÊNCIA DOS VISITANTES

SANTUÁRIO DO CARAÇA LANÇA ROTEIRO INÉDITO PARA APROFUNDAR A EXPERIÊNCIA DOS VISITANTES

CARNAVAL COM SAÚDE: COMO CURTIR A FOLIA SEM DESCUIDAR DO CORPO

CARNAVAL COM SAÚDE: COMO CURTIR A FOLIA SEM DESCUIDAR DO CORPO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.