SESI IPATINGA PROMOVE TORNEIO MICRORREGIONAL DE ROBÓTICA

Por 15/07/2024No Comments3 min de leitura
TR IIII scaled
Iniciativa identifica novos talentos e aprimora a seleção de alunos, tornando o ambiente de aprendizado mais dinâmico e instigante.
A Escola SESI Santa Rita de Cássia promoveu nesta sexta-feira (12/7) o Torneio Microrregional de Robótica First Lego League.
O evento contou com a participação da equipe campeã estadual, “Turma do Bob” de Governador Valadares, de duas equipes de Ipatinga que também disputaram o torneio. Além da participação especial das escuderias de F1 in Schools e equipes de robótica FIRA, de Ipatinga, que estão classificadas para a etapa nacional, onde concorrerão a vaga para Coreia do Sul, em 2025.
“O torneio tem como objetivo selecionar de forma mais assertiva os integrantes oficiais das equipes e prepará-los para o Torneio Regional de First Lego League (FLL). O evento permitirá uma maior participação de alunos nos torneios internos, proporcionando a vivência de uma experiência competitiva e o desenvolvimento de habilidades em robótica, trabalho em equipe e resolução de problemas. Neste torneio, especificamente, foram avaliados desafio de mesa e projeto de inovação”, explicou Willian Sabino de Souza, Assistente de Tecnologia Educacional do SESI.
Mariana Montes Souza, do 6° ano, da Escola SESI Ipatinga, participou pela primeira vez do torneio de robótica e nos contou um pouquinho dessa experiência. “É uma sensação muito boa de ser acolhida por pessoas que tem o mesmo objetivo que você. Minha equipe se esforçou muito para conseguir se superar e estamos cada dia nos dedicando mais. Estou muito feliz com os resultados e agradeço a Toy Steel que sempre nos apoia”, destacou.
Para a Gerente da Escola SESI Santa Rita de Cássia, Cléia Chamon, é uma satisfação receber os alunos e familiares para disseminar a robótica em mais um torneio desafiador. “Parabéns a todos os competidores e incentivadores. Vocês nos orgulham e só reforçam que a robótica já faz parte do futuro da educação”, disse.
O Torneio
O Torneio de Robótica First Lego League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.
A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2’30”.
Compartilhe:
SAN DIEGO COMPLETA 20 ANOS DE ATUAÇÃO EM IPATINGA

SAN DIEGO COMPLETA 20 ANOS DE ATUAÇÃO EM IPATINGA

AÇÃO EDUCATIVA DO INSTITUTO USIMINAS OFERECE PROGRAMAÇÕES GRATUITAS EM SETEMBRO

AÇÃO EDUCATIVA DO INSTITUTO USIMINAS OFERECE PROGRAMAÇÕES GRATUITAS EM SETEMBRO

O Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado anualmente em 20 de março, destaca a importância de manter uma boa saúde bucal não apenas para um sorriso bonito, mas também para a saúde geral do corpo.
A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE ORAL NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS E BEM-ESTAR GERAL

A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE ORAL NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS E BEM-ESTAR GERAL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.