SÉRIE MÚSICA NO JARDIM RETORNA COM JAZZ BRASILEIRO DA BANDA YAUARETÊ

Por 20/08/2025No Comments2 min de leitura
Yauarete Foto de Tatiane Bispo2 e1755704442354

Apresentação gratuita no Centro de Memória Usiminas, na próxima sexta-feira (22), traz releituras instrumentais de clássicos da MPB

O Instituto Usiminas traz a segunda edição da Série Música Instrumental no Jardim, de apresentações gratuitas no Centro de Memória Usiminas, no bairro Castelo, em Ipatinga. Dando continuidade à proposta lançada em abril de trazer artistas regionais para a programação cultural, desta vez, os músicos da banda Yauaretê assumem o palco. O show será nesta sexta-feira (22), às 20h, com um som que mistura funk, soul e ritmos nacionais como samba, baião e maracatu, com um toque instrumental único.

O Centro de Memória Usiminas estará aberto para visitação durante o show, e o público poderá conferir de perto o acervo de obras de artistas nacionais e histórias que se misturam com a trajetória de Ipatinga e da industrialização do Brasil. Além disso, food trucks garantem uma experiência completa. A iniciativa é promovida pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Yauarete Foto de Tatiane Bispo e1755704478566

O grupo de jazz fusion brasileiro se inspira nas décadas de 70 e 80. Sob direção musical do tecladista Marcony Carvalho, o quarteto vai apresentar composições de Marcos Valle, Azymuth, Banda Black Rio, Eumir Deodato e outros nomes da música brasileira. A formação conta ainda com Gabriel Moura (baixo), Fernando Rian (guitarra) e Bruno Souza (bateria). A estreia oficial da Yauaretê, cujo nome faz referência ao álbum de Milton Nascimento, ocorreu em outubro de 2024 no Centro Cultural Usiminas.

Visando maior acessibilidade, a apresentação contará também com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Essa é uma ótima oportunidade para a comunidade se aproximar do Centro de Memória Usiminas, curtir música boa e conhecer nosso acervo de perto. Esperamos todos para uma noite especial de jazz e cultura!”, convida a programadora de eventos do Instituto Usiminas, Taisy Silva.

Serviço

Série Música Instrumental no Jardim, com Yauaretê

Data: 22 de agosto (sexta)

Horário: 20h

Entrada gratuita

Compartilhe:
COPASA ABRE VAGAS PARA ESTÁGIO

COPASA ABRE VAGAS PARA ESTÁGIO

PROJETO PEDRA MOLE RETOMA VISITAS ÀS RUÍNAS DA PRIMEIRA ESTAÇÃO DO VALE DO AÇO
PROJETO PEDRA MOLE RETOMA VISITAS ÀS RUÍNAS DA PRIMEIRA ESTAÇÃO DO VALE DO AÇO

PROJETO PEDRA MOLE RETOMA VISITAS ÀS RUÍNAS DA PRIMEIRA ESTAÇÃO DO VALE DO AÇO

VEM AÍ: MUSICAL "A LIGA DOS PETS", DA TURMA DA MÔNICA, CHEGA A MINAS GERAIS, EM AGOSTO

VEM AÍ: MUSICAL "A LIGA DOS PETS", DA TURMA DA MÔNICA, CHEGA A MINAS GERAIS, EM AGOSTO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.