SENAI CERTIFICA 129 TÉCNICOS EM ADMINISTRAÇÃO E ELETROTÉCNICA NO VALE DO AÇO

Por 23/12/2024No Comments3 min de leitura
53d3aa78 f509 4f87 a235 335548012eea e1734971374185

Formandos foram beneficiados através do Programa Empresa Parceira

As Unidades SENAI de Ipatinga e Timóteo certificaram nessa quinta-feira,19/12, 129 técnicos em Administração e Eletrotécnica, através do Programa Empresa Parceira.

A formatura que aconteceu no auditório do Centro Integrado SESI SENAI FIEMG Vale do Aço teve como Patrono o Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e Presidente do Sindimiva, João Batista Alves.

De acordo com a Supervisora Administrativo, Andreza Lacerda, a escolha do patrono foi um consenso entre a instituição e os formandos. “O Presidente João, além de ser uma inspiração e referência como líder e empresário, fomenta e valoriza a formação técnica como oportunidade de desenvolvimento das pessoas e de empregabilidade nas indústrias da região”, justificou.

João disse que ficou honrado com o convite e desejou sucesso aos novos técnicos. “Dediquem-se em tudo que fizerem, vocês saem daqui hoje com o diploma de uma das melhores escolas profissionalizantes do país. Aproveitem as oportunidades com sabedoria. Que o conhecimento e a busca por qualificação sejam constantes na vida de vocês. Meus sinceros votos de sucesso e de um futuro brilhante”, desejou.

Na oportunidade, o líder industrial parabenizou o Programa que têm qualificado inúmeros empregados e seus dependentes. “O Programa Empresa parceira é uma iniciativa muito bacana que proporciona às indústrias a chance de investirem no desenvolvimento de novas competências e habilidades de seus empregados através da formação técnica”, pontuou.

O Programa foi implantado no Vale do Aço em 2022 e já ofertou mais de 850 vagas com bolsas de estudos de 100%. Os cursos técnicos são mediados de forma semipresencial com encontros semanais e ou quinzenais e encontros práticos realizados nas oficinas e laboratórios da instituição. Nesta edição 12 empresas foram parceiras do Programa.

“Concluir o curso em Eletrotécnica foi uma experiência transformadora. A bolsa de estudo foi um incentivo significativo que me permitiu desenvolver habilidades técnicas e teóricas em uma área que tenho paixão. A prática em laboratórios equipados com tecnologia de ponta e o apoio da equipe foram fundamentais para minha formação. Hoje sinto-me preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir com todo conhecimento adquirido”, destacou Elbert Lima.

Compartilhe:
ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA DA CDL DE IPATINGA SERÁ NO DIA 28 DESTE MÊS

ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA DA CDL DE IPATINGA SERÁ NO DIA 28 DESTE MÊS

CÂNCER DE PELE LIDERA DIAGNÓSTICOS NO PAÍS E EXIGE ATENÇÃO REDOBRADA DURANTE O VERÃO

CÂNCER DE PELE LIDERA DIAGNÓSTICOS NO PAÍS E EXIGE ATENÇÃO REDOBRADA DURANTE O VERÃO

CENIBRA CELEBRA SAÚDE MENTAL, FÍSICA E SOCIAL COM MIL COLABORADORES

CENIBRA CELEBRA SAÚDE MENTAL, FÍSICA E SOCIAL COM MIL COLABORADORES

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.