Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA SESSÃO CINECLUBE LGBT+ESPÇO HÍBRIDUS PONTO DE CULTURA

Por Sem Comentários5 min de leitura

Espaço Hibridus Ponto de Cultura apresenta primeira sessão Cineclube LGBT+

 

Na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, às 19h acontece a primeira sessão do Cineclube LGBT+ promovido pelo Espaço Hibridus Ponto de Cultura através da Lei Paulo Gustavo do Estado de Minas Gerais. O filme escolhido é “Palmer” de (2021). Após a exibição do filme será realizado um bate-papo com as pessoas presentes.

Celebrando a Diversidade LGBT+ é o tema desta mostra que, além de celebrar a diversidade, promove a inclusão, unindo a comunidade em torno do reconhecimento e valorização das diferentes identidades e histórias LGBT+.

O Cineclube LGBT+ pretende exibir diversos títulos, desde curtas, documentários, longas, todos com a temática que discuta e dê visibilidade às produções  LGBT+. Serão dez sessões ao longo de todo projeto e em vários locais da cidade de Ipatinga a serem definidos de acordo com a agenda destes locais que são parceiros do Espaço Hibridus Ponto de Cultura.

O cineclube se inicia exatamente no mês em que se comemora a diversidade o orgulho LGBT+, sendo o dia 28 a data exata do  Dia Internacional do Orgulho LGBT+.

Sobre o filme “Palmer”

 Dirigido por Fisher Stevens e estrelado por Justin Timberlake, Juno Temple e June Squibb. Um drama tocante sobre redenção, aceitação e a força das conexões inesperadas.

Em Palmer, acompanhamos a vida do ex-astro do futebol americano, Eddie Palmer (Justin Timberlake) que passou de heroi local a criminoso condenado. Após 12 anos preso por tentativa de homicídio, ele volta a morar com Vivian (June Squibb), a avó que o criou. Enquanto tenta manter sua cabeça baixa e reconstruir uma vida tranquila para si mesmo, Palmer é assombrado pelas memórias de seus dias de glória e pelos olhos desconfiados dos moradores da pequena cidade de Louisiana.

Espaço Hibridus Ponto de Cultura

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura inicia suas atividades enquanto a sede do grupo de dança contemporânea, Hibridus Dança, porém as ações dos artistas do grupo, Luciano Botelho e Wenderson Godoi, vão além de ensaios e produções artístico culturais. Diante dos desafios apresentados pela sociedade o grupo se sente na responsabilidade de atuar, junto a sociedade, nas discussões de políticas públicas, para arte, mas também em defesa e garantia de direitos para diversas frentes que não se veem representadas, ou mesmo respeitadas perante ao que está posto. Desta forma o Espaço Hibridus se consolida como um instrumento importante pela luta de direitos e formação  de muitas destas frentes como a luta pela causa LGBT+, direitos dos homens e mulheres negros e negras através de suas ações dentro do campo da arte como em debates, conversas e outros.

Cineclube: um espaço político, pedagógico e de formação de público

Os cineclubes LGBT são espaços dedicados à exibição e discussão de filmes que abordam temas relacionados à diversidade sexual e de gênero. Eles desempenham um papel fundamental na promoção da visibilidade e do respeito às experiências das pessoas LGBT, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor onde essas narrativas podem ser compartilhadas e valorizadas. Além de funcionar como um ponto de encontro para a comunidade LGBT, esses cineclubes também atraem um público mais amplo, incentivando o diálogo e a conscientização sobre questões de identidade, direitos e inclusão. Por meio da exibição de obras cinematográficas diversas, os cineclubes LGBT contribuem para a construção de uma sociedade mais aberta e plural, celebrando a riqueza das diferentes vivências humanas.

Serviço

Cineclube LGBT+ – filme “Palmer”

Data: 20/06/2024

Hora: 19h

Local: Espaço Hibridus Ponto de Cultura – A. Vinte e Oito de Abril, 621 JG Shopping Center – Sala 402 4º Andar Centro /Ipatinga

Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Entrada Livre

Ficha Técnica:

Curadores: Luciano Botelho e Wenderson Godoi

Coordenação de Comunicação: Luciano Botelho

Gestão e Produção Executiva: Cênika Produções

Social Media: Priscila de Paula, Letícia Nantes e Hana Santos

Assistentes de Produção: Gabriella Sandy, Mariany Almeida, Jany Francisca e Christiane Juliana

Direção Técnica e Logística: Morrison Deolli

Design Gráfico: FiP Design

Compartilhe: