Pular para o conteúdo principal

MOSTRA CINECIDADE LEVOU CERCA DE 2 MIL PESSOAS PARA SESSÕES DE CINEMA AO AR LIVRE

Por Sem Comentários3 min de leitura

Curtas produzidos por alunos da EMAC, exibidos no Parque Ipanema, estão disponíveis no canal da Mostra CineCidade no Youtube

 

A Mostra CineCidade deixou a sua marca em Ipatinga, levando a experiência do cinema ao livre com a exibição de filmes brasileiros nas praças da cidade. A estreia presencial do festival gratuito de cinema no município foi entre 2 e 18 de setembro, reunindo cerca de 2 mil pessoas nas comunidades do Imbaúbas, Cariru, Bom Retiro Leste, além do Parque Ipanema, que recebeu uma programação de encerramento especial, no último domingo (18/9). O projeto veio para Ipatinga por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com os patrocínios da Usiminas e Cemig e apoio do Instituto Usiminas.

 

As sete sessões de cinema contaram com a exibição de 24 filmes, entre eles curtas e longas-metragem, e apresentações do Baque Mulher Ipatinga, do palhaço Petit Gatão, interpretado pelo ator Luis Yuner, e das bandas Davi Fonseca Trio e Loquaz. O público pode acompanhar toda a programação com pipoca grátis. Quase 100kg de pipoca foram distribuídos aos participantes das sessões, tornando os encontros ainda mais especiais.

 

Para os idealizadores e coordenadores da Mostra CineCidade, Anaís Della Croce e Gabriel Murilo, o evento chegou num momento muito importante, no âmbito da retomada dos espaços públicos. “O cinema brasileito apresenta a diversidade do nosso país. É muito simbólico a CineCidade ter sua primeira edição presencial nas praças, propondo a popularização de produções audiovisuais nacionais, incentivando a quem frequenta a conhecer, valorizar e consumir filmes produzidos aqui, que contam a nossa própria história e contribuem com reflexões sobre o contexto que vivemos. Agradecemos a todos e todas que passaram pela CineCidade”, enfatizaram.

 

Produção ipatinguense

Os curtas-metragens dos 30 estudantes de Teatro da Escola Municipal de Artes Cênicas de Ipatinga (Emac) desenvolvidos durante a oficina “Ator-realizador: teoria e criação audiovisual em celular” foram exibidos durante a programação da Mostra CineCidade no Parque Ipanema. Os filmes assinados pelos estudantes da Emac, “Sapiens” (7:03), “O menino Azul” (4:38) e “A maldição do cometa” (5:05), estão disponíveis no canal da Mostra CineCidade no Youtube. https://www.youtube.com/c/MostraCineCidade.

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.