Pular para o conteúdo principal

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE VIOLA CAIPIRA NA FUNDAÇÃO APERAM

Por Sem Comentários2 min de leitura

Em sua segunda edição, oficina é gratuita e voltada para iniciantes e praticantes no instrumento

 

Instrumento símbolo da música sertaneja raiz, a viola caipira será tema de oficina na Fundação Aperam Acesita. As aulas serão gratuitas e ministradas pelo cantor e violeiro Hyuri Luna. As inscrições podem ser feitas na recepção da Fundação Aperam Acesita, de 8h30 às 11h e de 13h30 às 17h30. Vagas limitadas.

As aulas começam no dia 1º de julho, toda segunda e quarta-feira. Os iniciantes terão aulas às 18h, e para os alunos com mais experiência no instrumento musical terão aulas às 19h. É necessário ter viola caipira para participar da oficina. As aulas vão até dezembro.

“Tenho a alegria de compartilhar com o público do Vale do Aço o meu conhecimento em viola caipira, instrumento que é minha paixão. Este é o segundo ano da oficina e vamos conseguir atender alunos iniciantes e os alunos que fizeram a oficina no ano passado e, ainda, que já toca a viola e quer desenvolver habilidade no instrumento”, explica Hyuri Luna.

Mostra de Violeiros

A oficina integra o projeto Mostra de Violeiros Vale do Aço – Ano 3, realizado em parceria Fundação Aperam Acesita e Instituto Tradição e Saber, conta com  o patrocínio da Aperam South America, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.   Mais informações pelos whatsapp (31) 3849.7744 e (31)99309.1566 e pelo perfil do Instagram @hlvioleiro.

O projeto Mostra de Violeiros do Vale do Aço é composto por ações que buscam valorizar linguagens e expressões da música sertaneja raiz e caipira, com ações diretas voltadas para adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas.

Em 2024, além da oficina de viola caipira, será realizado o Arraiá da D’Ajuda, no dia 6 de julho. A tradicional festa caipira é também beneficente e será no Bosque da Fundação Aperam Acesita.

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.