GESTÃO DO CONHECIMENTONA ERA DA INFORMAÇÃO SERÁ TEMA DA 8 EDIÇÃO DO CONECTA

Por 16/09/2025No Comments3 min de leitura
Conecta feed
Gestão do Conhecimento na Era da Informação será tema da 8ª edição do Conecta
 
Evento gratuito, acontecerá no dia 8/10, das 8h às 17h
 
Você já parou para pensar que a gestão do conhecimento pode ser um diferencial competitivo na sua empresa? Não? Então não perca a oportunidade de se inscrever na 8ª edição do Conecta que este ano abordará a Gestão do Conhecimento na Era da Informação.
A realização do evento é da FIEMG Vale do Aço, Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas e será no dia 08/10, das 8h às 17h, no auditório da FIEMG, em Ipatinga. Interessados poderão se inscrever, gratuitamente, neste link.
O objetivo da iniciativa, coordenada pelo grupo técnico de Recursos Humanos do Conselho Estratégico da FIEMG Vale do Aço é discutir sobre as formas de gerir conhecimento, suas contribuições às organizações, além dos impactos das novas tecnologias na forma como geramos, armazenamos e compartilhamos conhecimento.
A programação inicia às 8h com o credenciamento e abertura oficial do evento. Na sequência, às 8h40 será ministrada a palestra: “A importância estratégica da cultura do conhecimento”, às 9h30, a palestra: “Transformações na forma de gerar, armazenar e compartilhar conhecimento”, pela Presidente da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, Elissandra Hurtado, após o intervalo, às 10h50, a Mesa redonda: “Conhecimento que move, transforma e gera valor” com os Profissionais de RH, TI e Compliance que debaterão o papel estratégico do conhecimento na inovação e na segurança da informação. Já a tarde, o evento segue com pautas temáticas, o Seminário de Manutenção e o Painel: Diversidade como pilar estratégico na gestão do conhecimento.
O Conecta é uma realização da FIEMG Regional Vale do Aço, Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas, com Apoio da Fundação São Francisco Xavier e Patrocínio da Bemisa.
Retrospectiva
Criado em 2018, o Conecta é um Seminário que contribui para o desenvolvimento regional, fortalecimento da cadeia produtiva, troca de conhecimento e aperfeiçoamento profissional. Trazendo sempre temas atuais, para conectar as empresas das novas tendências que impactam em diferencial competitivo, inovação e transformação organizacional.
A 1ª edição do evento debateu “Gestão de Pessoas, Inovação e Segurança“; na 2ª edição o tema foi: “Garantindo um futuro sustentável”; a 3ª abordou “Conexões com o futuro”. “O futuro do trabalho” pautou a 4ª edição. A 5ª discutiu: “Inteligência Artificial e seus Impactos na Cultura Organizacional”; já a 6ª edição: “Jovens conectados ao futuro da indústria” e a 7ª e última edição: “Inovar para Sobreviver e Prosperar”.
“O Conecta foi ganhando força e entrou para o calendário da indústria regional, dessa forma outros grupos técnicos do Conselho Estratégico como Saúde e Segurança no Trabalho, Manutenção, Responsabilidade Social e Empresarial, Diversidade e Inclusão, Governança Corporativa, Recursos Hídricos e Comunicação Corporativa somam na execução de mais uma edição”, justificou, Nicolas Silva, Analista de Serviços Corporativos da FIEMG.
Compartilhe:
RÉVEILLON DO MORRO DO PILAR 2024

RÉVEILLON DO MORRO DO PILAR 2024

CARNAVAL COM SAÚDE: COMO CURTIR A FOLIA SEM DESCUIDAR DO CORPO

CARNAVAL COM SAÚDE: COMO CURTIR A FOLIA SEM DESCUIDAR DO CORPO

USISAÚDE INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, NO BAIRRO HORTO EM IPATINGA

USISAÚDE INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, NO BAIRRO HORTO EM IPATINGA

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.