Nossa região tem sofrido muito com fortes chuvas, principalmente a cidade de Ipatinga. A comunidade tem se mobilizado para ajudar de várias maneiras aqueles que foram atingidos pela chuva, que já resultaram em mortes e desabrigados. Nesse momento, em que as pessoas começam a limpar suas casas e estabelecimentos comerciais que foram totalmente invadidos por uma grande quantidade de barro, é preciso ter cuidado e não esquecer de se proteger de doenças que podem afetar a nossa saúde.
Leptospirose, hepatite, diarréia, podem atingir a população afetada pela água contaminada da inundação , pois a mesma se mistura ao lixo e esgoto, que ainda podem além dessas doenças trazer ainda aquelas causadas por mosquitos, como a dengue. Portanto, alguns cuidados são recomendados para evitar mais transtornos.
É recomendado o uso de botas, luvas e até mesmo óculos de proteção. Caso não seja possível o uso da bota , use sacolas plásticas amarradas. E nunca se esqueçam de lavar sempre as mãos, com água limpa e sabão, e ingerir apenas água potável.
Caso precise de ajuda o telefone da Defesa Civil é 3829-8414 ou 199
https://www.instagram.com/defesacivil_ipatinga/
Foto: Elvira Nascimento