Pular para o conteúdo principal

CTMAM RECEBE CERTIFICAÇÃO DA SECULT COMO IGR

Por Sem Comentários2 min de leitura

O CTMAM (Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas) celebrou esta semana mais um marco significativo em sua trajetória, ao ser mais vez certificado pela Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo) como Instância de Governança Regional (IGR). A entrega desse atestado, que ocorreu no encerramento do 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de MG, realizado em Belo Horizonte, confirma a capacidade da Agência em desempenhar um papel crucial na interlocução, articulação e execução da política de descentralização e regionalização do turismo em sua área de atuação, que hoje compreende 17 municípios das regiões do Médio Piracicaba, vales do Aço e do Rio Doce.

Com a certificação como IGR, o CTMAM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da atividade turisticas na região, contribuindo para a sua promoção como vetor de crescimento e inclusão. Esta conquista representa não apenas um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, mas também um estímulo para continuar avançando na construção de um turismo mais justo, diversificado e acessível para todos. Ela (certificação) também representa um passo importante na consolidação do circuito como uma das principais IGRs de Minas. Além de fortalecer a representatividade e sua voz no cenário estadual, essa conquista também amplia as oportunidades de cooperação e parcerias com órgãos governamentais, iniciativa privada e sociedade civil.

O presidente do CTMAM, Hélio Anício, que recebeu o certificado em nome da entidade, expressou sua satisfação com mais essa conquista. “É com grande alegria que a recebemos , reafirmando o compromisso da organização com o desenvolvimento do turismo regional. Isso reflete o compromisso por ações que fortalecem nossa atuação como IGR, e esta certidão o é o reconhecimento desse esforço”, ressaltou, lembrando que a Agência está capacitada em promover a integração entre os municípios que compõem o circuito, desenvolvendo projetos e buscando soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pelo setor.

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.