Pular para o conteúdo principal

CONFIRA DICAS DE LOOKS PARA ARRASAR NO CARNAVAL SEM GASTAR MUITO

Por Sem Comentários4 min de leitura

A consultora de moda Camila Cavalcante traz algumas dicas para compor looks carnavalescos com roupas que você já tem no armário

O Carnaval é um dos eventos mais aguardados em todo o Brasil, não apenas pelos dias de folga, mas também pela emoção, cores e diversão. Um dos costumes tradicionais para esta data, é o uso de fantasias. A consultora de moda e fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante, traz algumas dicas de como se fantasiar para a folia de maneira econômica e estilosa.

Durante as compras, é comum que o consumidor faça uma pesquisa comparando preços de roupas, fantasias e outros acessórios, mas o que muitas pessoas ignoram, é que se pode montar um look com as peças que já temos em nossos guarda-roupas. Camila Cavalcante traz ideias conceituais que podem facilmente ser aplicadas, um exemplo é a fantasia de Deusa Grega, basta trajar um vestido fluido branco com algumas aberturas e completar o look com acessórios e detalhes em dourado, a regra principal é soltar a imaginação e sentir-se uma Deusa ou uma feiticeira, o importante é estar demais.

Para quem deseja um visual mais histórico, como o da renomada Frida Kahlo, Camila aponta que uma blusa floral combinada com uma saia longa e flores no cabelo são suficientes para reproduzir a essência da artista. Caso o intuito seja ir um pouco mais para o passado, basta usar peças em tons terrosos, um chapéu meia lua com estrelas e um lencinho, trazendo assim, a energia e a aparência dos conhecidos cangaceiros.

Se o intuito é relembrar os anos 70, um passado não tão distante, não há nada que roupas e acessórios com estilos hippies que não resolva a questão. Caso o folião queira brilhar como uma estrela do rock, a consultora sugere o uso de peças de roupas e adornos em tons metálicos, podendo também optar por uma maquiagem igualmente brilhante e majestosa.

Outra fantasia muito comum e aclamada é a da cantora luso-brasileira, Carmen Miranda, um ícone não apenas aqui no Brasil, mas também nos Estados Unidos. Para homenagear a estrela, a Camila Cavalcante diz que a aposta é em uma blusa ombro a ombro juntamente a uma saia floral, mix colares, pulseiras e algum acessório de cabeça com frutas, seja ele um chapéu ou um lenço.

CONFIRA DICAS DE LOOKS PARA ARRASAR NO CARNAVAL SEM GASTAR MUITO

Para trazer um ar místico para a folia, Camila compôs as vestes de Cigana com uma blusa ombro a ombro branca combinada com uma saia de estampa étnica, um lenço para a cintura ou então um cinto largo. Outra alternativa para a despertar o mítico que há no espírito carnavalesco é a fantasia de Vidente que é uma saída estilosa, composta por uma calça paetê ou Aladdin, tendo uma terceira peça fluida e acessórios de cabeça.

CONFIRA DICAS DE LOOKS PARA ARRASAR NO CARNAVAL SEM GASTAR MUITO

Caso o desejo seja algo mais cinematográfico, a consultora de moda traz opções de fantasias inspiradas na Malévola, composta por um look all black unido com um acessório de cabeça que reproduz os chifres da fada. Ainda tendo o look all black como dominante, todo o necessário para reproduzir a Mulher Gato além das roupas, são algumas peças e acessórios de couro, além das orelhas de gato para a cabeça. Se a pretensão é uma fantasia inspirada no aclamado filme da Disney, Piratas do Caribe, temos como opção uma blusa ou camisa branca junto de um short ou saia de couro, finalizando com coturnos e uma bandana na cabeça junto de um chapéu de pirata.

Caso não haja algumas peças em sua casa, não se preocupe em procurar em locais caros, pois com a imaginação e um bom centro comercial, como o da Rua 25 de Março, é possível obter uma fantasia deslumbrante e sobrar dinheiro para festejar muito. 

Clica aqui e veja outras sugestões: visite site

 

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.