Pular para o conteúdo principal

CASA LABORATÓRIO OFERECE, NESTE FIM DE SEMANA, 11 ATRAÇÕES GRATUITAS DE MÚSICA E TEATRO PARA AS COMUNIDADES DO VALE DO AÇO.

Por Sem Comentários3 min de leitura

O Espaço Cultural Casa Laboratório realizará de 24 a 26 de março (sexta a domingo), diversas apresentações gratuitas de teatro e música, abertas a todas as comunidades do Vale do Aço. As atividades fazem parte de uma programação dupla, das mostras “Série Tributos Musicais” e “Movimento Contra a Cena”. A iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e o apoio do Instituto Usiminas e Shopping Vale do Aço.

 

A “Série Tributos Musicais” é uma iniciativa do Espaço Cultural Casa Laboratório que reúne artistas da Região do Vale do Aço para homenagear os nomes e gêneros da música brasileira, numa grande mostra. A ação tem como objetivo, articular artistas locais que se dedicam às artes, com ênfase na produção musical, além de apresentar a diversidade sonora que compõem as culturas do Brasil. A edição de 2023, recebe no dia 25 de março, sábado, a partir das 16h, no jardim externo do Centro Cultural Usiminas, o tributo ao “Trap Nacional” com ZG Mc, convidando The Sete e o tributo ao “Rap Nacional” com Gabriel convidando THL. No dia 26, domingo, a programação continua no Parque Ipanema (Galpão 01), a partir das 16h, com os tributos: “Samba Brasileiro” com Davi do Cavaco, tributo a “Cazuza” com Pablo Cardoso, Tributo à “Música Latina” com Sérgio Biazin e Tributo ao “Pop Nacional” com a banda Segue o Síndico.

 

O “Movimento Contra a Cena” tem como prerrogativa a articulação entre os artistas e o público da cidade de Ipatinga, espetáculos de teatro, dança, música e performance, que tenham como perfil a pesquisa de linguagem. A ideia é ampliar o repertório das plateias, no que diz respeito à investigação de linguagens e métodos para criar obras artísticas. Para este debate, a Casa recebe a “Companhia Toda Deseo”, de Belo Horizonte e três artistas da Região do Vale do Aço. Estão na programação os espetáculos: “Quem é Você?”, destinado ao público infantil; “Campeonato Interdrag de Gaymada”; “Palhaço de Casa Não Faz Milagre”; “Uai” e “Nossa Brincadeira de Boi”.

 

Não é necessário a retirada de ingressos para as programações no Centro Cultural Usiminas e Parque Ipanema. Para os espetáculos que acontecerão no Espaço Cultural Casa Laboratório, a retirada de ingresso acontece no site www.sympla.com. Toda a programão é gratuita e a classificação indicativa é livre.

 

Espaço Cultural Casa Laboratório

24/03 – Sexta – 19h / Espetáculo: “Quem é você”

25/03 – Sábado – 21h / Espetáculo: “Uai”

 

Centro Cultural Usiminas – Jardim Externo

25/03 – Sábado – 16h

Programação: “Campeonato Interdrag de Gaymada”, “Palhaço de Casa Não Faz Milagre”, “Tributo ao Trap” e “Tributo ao Rap”.

 

Parque Ipanema (Galpão 01)

26/03 – Domingo – 16h

Programação: “Tributo ao “Samba Brasileiro”, “Tributo a “Cazuza”, Espetáculo de teatro “Nossa Brincadeira de Boi”, Tributo à “Música Latina” e “Tributo ao “Pop Nacional”.

Serviço:

Telefone:  31 98662-3522

E-mail: secretariacasalaboratorio@gmail.com

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.