CARAVANA DA FILÓ: 3ª EDIÇÃO CHEGA A ANTÔNIO DIAS COM OFICINAS E ESPETÁCULOS GRATUITOS

Por 30/05/2025No Comments2 min de leitura
Palhaco de Casa nao Faz Milagre Nilmar Lage 01 2 scaled e1748656486186

Evento promove arte circense e palhaçaria, levando cultura e diversão à comunidade escolar

A Caravana da Filó desembarca em Antônio Dias/MG para sua 3ª Edição, com uma programação repleta de atividades artísticas gratuitas para alunos e profissionais da educação da Escola Estadual Professor Letro.
Nos dias 02 e 03/06, às 8h, acontece a Oficina de Circo, ministrada por Carlos Passos, com técnicas de acrobacias em solo e aéreas em tecido. Já no dia 04/06 às 8h30 o público poderá conferir o espetáculo de palhaçaria “Palhaço de casa não faz milagre”, com Pedro Barrosos (Nós de Nariz).
Idealizada para circular por territórios periféricos e comunidades em situação de vulnerabilidade social, a Caravana da Filó já percorreu 11 cidades mineiras entre 2023 e 2025, além de uma circulação internacional na Ilha de São Tomé (África), impactando mais de 10.800 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e pessoas com deficiência (PCDs)
Com foco na diversidade e no fortalecimento comunitário, o projeto utiliza a linguagem do circo para ampliar o repertório cultural e estimular a convivência coletiva.

Palhaco de Casa nao Faz Milagre Nilmar Lage 02 1 scaled e1748656531694

A 3ª Edição da Caravana da Filó é viabilizada pelo Edital Circula Minas (09/2024) da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Fundação Clóis Salgado, com apoio da Filó Incubadora Cultural- Ponto de Cultura, Cia. Nós de Nariz e Escola Estadual Professor Letro.

Serviço:
Caravana da Filó – 3ª Edição em Antônio Dias/MG
Local: Escola Estadual Professor Letro (Rua Carvalho de Brito, 368 – Centro)
Oficina de Circo: 02 e 03/06, às 8h
Espetáculo “Palhaço de casa não faz milagre”: 04/06, às 8h30
Informações: (31) 98892-0784 (Carlos Passos)
Ficha Técnica – Caravana da Filó 2025
Coordenação Artística: Carlos Passos

Artista Circense: Pedro Barroso (Cia. Nós de Nariz)
Sonoplastia: Maria Clara Gomes (Cia. Nós de Nariz)
Oficineiro de Circo: Carlos Passos
Produção Cultural: Elizange Passos
Assistência de Produção: André Nicolau
Assessoria de Imprensa: Eliane Passos
Designer Gráfico: Ariel Bertola
Acompanhamento de PCDs: Kaua Silva
Consultoria Artística e Financeira: Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura

Compartilhe:
ESPAÇO HIBRIDUS PONTO DE CULTURA ENCERRA 2023 COM “RODA CULTURAL” NA COMUNIDADE DO BETÂNIA

ESPAÇO HIBRIDUS PONTO DE CULTURA ENCERRA 2023 COM “RODA CULTURAL” NA COMUNIDADE DO BETÂNIA

FOTOGRAFIA COM CELULAR PARA MÍDIAS DIGITAIS SÃO TEMA DE OFICINA DO AGREGANDO ARTE

FOTOGRAFIA COM CELULAR PARA MÍDIAS DIGITAIS SÃO TEMA DE OFICINA DO AGREGANDO ARTE

IPATINGA RECEBE FEIRA DE PROFISSÕES COM FOCO EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

IPATINGA RECEBE FEIRA DE PROFISSÕES COM FOCO EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.