O QUE ACONTECE QUANDO A PAIXÃO PELA MÚSICA SE UNE A ALEGRIA DE VIVER?
Descobrimos a resposta ao conversarmos com Paulo Henrique Toledo, o Paulão. Um artista que conquista corações com sua música contagiante. Conhecido em toda a região por sua voz inconfundível e um carisma que transborda no palco, Paulão é um verdadeiro ícone local. Nesse bate-papo vocês vão conhecer sua trajetória, seus sonhos, os desafios da carreira musical e os planos para o futuro. Prepare-se para conhecer um artista que transcende rótulos e se entrega de corpo e alma à sua arte.
Socialyte: Como a música entrou na sua vida?
Paulão: A música faz parte da minha vida desde as minhas primeiras lembranças… meu avô tinha uma ligação muito forte com a música, mas não cheguei a conhecê-lo. Porém, cresci em uma família muito musical e desde muito pequeno me lembro da minha mãe, minha avó cantando em casa e logo cedo eu já comecei a tocar e cantar na igreja.
Socialyte: Qual foi o momento que percebeu que a música era seu caminho?
Paulão: Sempre fui muito feliz na música. Nunca tive dúvidas de que nasci para trabalhar com música. A magia que acontece é inexplicável, pois através dela conseguimos alegrar o dia de alguém, arrancar um sorriso, enfim, tudo isso me deixa muito feliz.
Socialyte: Quais as dificuldades encontradas?
Paulão: As dificuldades são muitas. Mas acho que antes de tudo a gente tem que ter fé em Deus, muita perseverança, persistência e acreditar que vai dar certo. Tendo tudo isso a gente enfrenta qualquer dificuldade.
Socialyte: Quais foram as suas maiores inspirações?
Paulão: São várias… Eu cresci ouvindo muita música boa, artistas nacionais e internacionais que me inspiram até hoje.
Fica até difícil de citar aqui, mas tem o Péricles, Mumuzinho, Xande de Pilares, Ferrugem, Belo, Thiaguinho, Revelação, Easrt, Wind&Fire, Stevie Wonder enfim, são muitos.
Socialyte: Quais os desafios que enfrentou para alcançar o reconhecimento?
Paulão: Eu acredito que quando fazemos algo bem feito, o reconhecimento vem. Às vezes pode até demorar um pouquinho, mais do que esperamos, mas ele vem. Então eu nunca fiz nada esperando nenhum tipo de reconhecimento, sempre fiz por amor. O reconhecimento é uma consequência de um trabalho bem feito.
Socialyte: Teve alguma influência familiar para tocar algum instrumento e cantar?
Paulão: Minha família sempre foi muito musical e como eu falei antes, minha avó e minha mãe sempre cantaram em casa e isso me influenciou bastante para cantar também. Quanto a tocar, foi um tio que não está mais entre nós que sempre que eu o via tocando violão em casa, o pedia para me ensinar.
Socialyte: Qual a importância da música na sua vida?
Paulão: A música é tudo para mim. Eu amo cantar, amo estar no palco levando alegria para as pessoas. Resumindo, a música é a minha vida.
Socialyte: Algum fato marcante na carreira?
Paulão: Acho que ter gravado minhas músicas. Sempre foi um sonho meu gravar com um dos maiores produtores musicais desse país que é o Marquinhos dos Santos. Isso me marcou muito, ainda mais tudo isso tendo acontecido em um projeto solo. Após tantos anos, eu resolvi recomeçar e em tão pouco tempo consegui realizar sonhos tão antigos e isso me marcou demais. Me sinto muito feliz e abençoado todas as vezes que penso nisso.
Socialyte: Quais as perspectivas para seu futuro profissional?
Paulão: Venho me empenhando e me dedicando cada vez mais para apresentar um trabalho cada vez melhor para as pessoas que me acompanham. A princípio, estou mais focado em gravar e lançar músicas novas, algo que sempre quis fazer. E paralelo a isso, trabalhar essas músicas e apresentá-las para o maior número de pessoas possível.
Socialyte: Algum sonho ainda a realizar?
Paulão: Tenho vários sonhos. Mas profissionalmente falando, hoje o meu maior sonho é ver o meu trabalho sendo reconhecido nacionalmente e rodar o mundo cantando minhas músicas e sempre levando minha alegria e energia para as pessoas.
A jornada de Paulão é uma prova viva de que a música é uma força transformadora, capaz de impulsiona sonhos e conectar pessoas. Paulão, que sua música continue a ecoar em nossos corações, nos inspirando a seguir nossos próprios caminhos e a celebrar a beleza da vida. Obrigada por compartilhar sua história conosco.
Conheça um pouco mais do artista em pelas suas redes sociais: