Pular para o conteúdo principal

ACE-GV REALIZA A PALESTRA “ESTRATÉGIAS PARA O ALTO CRESCIMENTO DAS MÉDIAS EMPRESAS”

Por Sem Comentários3 min de leitura

Palestra para empresários e associados celebrou também a parceria com a plataforma digital de impulsionamento dos negócios locais, Monkey Money.

Associados, empresários e autoridades locais participaram na noite de quarta-feira (7), na Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), da palestra “Estratégias para o alto crescimento das médias empresas”. A palestra ministrada pelo professor da Fundação Dom Cabral (FDC) e mestre em Administração pela PUC Minas, Ricardo Pimenta, integrou o evento “Inovação e Associativismo – Impulsionando Negócios Locais”. O encontro foi aberto pelo presidente da ACE-GV, Stefano Couri, e pela Secretária Municipal de Desenvolvimento, Beatriz Pereira de Almeida.

 

O palestrante Ricardo Pimenta, que iniciou uma cooperação com a ACE-GV para o fomento de negócios na cidade, comentou da importância do associativismo, levando também muitos dados e pesquisas aos inscritos no encontro. “O associativismo está na essência do desenvolvimento das organizações, das pessoas e da sociedade. O que estamos fazendo nessa palestra é agregar conhecimento. Temos um grande orgulho de estarmos presentes em Governador Valadares. Trago resultados de pesquisas que foram feitas pela Fundação Dom Cabral com dados interessantes, os desafios que pequenas e médias empresas enfrentam para o desenvolvimento, sua tipologia, como se organizam, quais são suas grandes forças e lacunas a serem desenvolvidas”, disse Ricardo.

 

No encontro os participantes também conheceram os trabalhos desenvolvidos pelo Monkey Money, plataforma digital de impulsionamento dos negócios locais, a mais nova parceira da ACE-GV. A apresentação da empresa foi realizada pela Diretora Comercial, Patrícia Rodrigues. O Monkey Money, com atividades digitais no Brasil e Estados Unidos (EUA), vem para potencializar e digitalizar os negócios dos empreendedores de Governador Valadares, trazendo capacitação e tecnologia para os empresários impulsionarem as vendas.

“O Monkey Money em parceria com a Associação Comercial oportuniza aos pequenos e microempresários a estarem se desenvolvendo digitalmente. Digitalizar é uma necessidade urgente e muitas empresas têm dificuldade pelas questões financeiras. Viemos para oportunizar essa digitalização aos associados, para eles estarem dentro das plataformas, mostrando seus produtos, vendendo on-line e com dados para desenvolverem cada mais seu empreendimento”, justifica Patrícia.

O evento “Inovação e Associativismo” teve parceria da Prefeitura Municipal de Governador Valadares, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SMDCTI), com apoio do Sicoob Crediriodoce e Sicoob AC Credi.

Monkey Money

O mais recente parceiro da ACE-GV, Monkey Money, é uma empresa internacional criada para ajudar os brasileiros a alcançarem o sucesso financeiro. O marketplace é o produto principal da empresa e a base para promover a inclusão digital de pequenos e médios negócios, focado no desenvolvimento regional. As principais propostas para a ACE-GV e associados serão: digitalizar os negócios locais (vitrine digital; vendas on-line; ativações promocionais; agendamento de serviços; fortalecimento de marca; geolocalização), capacitar digitalmente os empreendedores locais, relacionamento com o cliente e pílulas de conhecimento.

A parceria também envolve a promoção do associativismo, compras coletivas; compartilhamento de estoque e atividades em rede. As empresas associadas terão acesso a um desconto exclusivo de 20% na mensalidade do marketplace.

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.