Quem nunca se sentiu frustrado ao procurar algo que simplesmente sumiu em meio a bagunça? A organização vai muito além da estética, pois ela impacta diversas áreas da nossa vida, desde nosso trabalho até o nosso bem -estar emocional. Nessa entrevista você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a pessoa e o trabalho da nossa colunista Laila Pena, Personal Organizer que descobriu sua paixão pela organização e nessa entrevista nos conta sobre sua jornada. Semanalmente irá compartilhar aqui pelo Socialyte dicas e estratégias para uma vida mais organizada e plena.
1) COMO E QUANDO VOCÊ DESCOBRIU O UNIVERO DA ORGANIZAÇÃO?
Sempre fui muito organizada desde pequena. Nunca precisei arrumar um guarda-roupa porque ele sempre esteve organizado.
2) O QUE TE LEVOU A SEGUIR ESSA CARREIRA?
Quando morei na Irlanda, dividi um apartamento com amigos. Mais tarde, em Brasília, uma dessas amigas ia se mudar e me pediu ajuda com a mudança, pois sabia o quanto eu era organizada. No início, achei loucura, mas aceitei o desafio. Depois desse trabalho, voltei apaixonada pela experiência e pensei: ‘Por que não pensei em fazer isso antes?’. Isso foi em agosto de 2019. Em novembro, comprei um curso que aconteceu em janeiro de 2020.
3) VOCÊ SEMPRE FOI UMA PESSOA ORGANIZADA OU DESENVOLVEU ESSA HABILIDADE AO LONGO DO TEMPO?
Sempre fui. Na adolescência, eu já organizava os armários das minhas amigas.
4) HOUVE ALGUM MOMENTO OU EXPERIÊNCIA ESPECÍFICA QUE TE MARCOU E TE FEZ TER CERTEZA DE QUE ESSA ERA A PROFISSÃO QUE QUERIA SEGUIR?
Sim, o caso da mudança da minha amiga. Essa experiência foi um divisor de águas para mim.
5) QUAIS FORAM OS MAIORES DESAFIOS QUE VOCÊ ENFRENTOU NO INÍCIO DA SUA CARREIRA?
Gravar vídeos, pode não parecer mas foi um grande desafio, pois eu não tinha prática. Hoje, depois de cinco anos, faço isso de maneira natural. Outro desafio foi fazer as pessoas entenderem o valor da organização, algo que ainda enfrento até hoje.
6) COMO VOCÊ SE CAPACITOU E SE MANTÉM ATUALIZADA SOBRE AS NOVIDADES DO SETOR?
Participo de congressos, faço cursos, sou membro da ANPOP e integro grupos de personal organizer de outras regiões.
7) QUAIS OS TIPOS DE SERVIÇOS QUE VOCÊ OFERECE?
Os principais são organização residencial e pós-mudança, mas a organização pode ser aplicada a qualquer ambiente. Já organizei clínicas, lojas e até restaurantes
8) QUAIS SÃO OS SEUS PLANOS PARA O FUTURO DA SUA CARREIRA?
Pretendo ter um bom estoque de produtos, firmar parcerias sólidas com empresas de mudança e desenvolver um projeto especial que está em fase de elaboração. Além disso, quero crescer e atender cada vez mais pessoas, porque a organização transforma vidas e traz mais leveza ao dia a dia.
Veja como foi a comemoração desses 5 anos de empresa no Dom Gastrô:
Fotos: Lucas Viana