Pular para o conteúdo principal
Blog

RAÍSSA ESTEFANI DA USIPA CONQUISTA 4º LUGAR NO SUL AMERICANO DE MARCHA ATLÉTICA NA USIPA

Por Sem Comentários3 min de leitura

No último domingo, 10 de março, a atleta Raíssa Estefani, representando a Usipa e vestindo as cores da seleção brasileira, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, realizado na capital pernambucana. A jovem competidora alcançou a 4ª posição nos 5km da categoria Sub-18 Feminino, destacando-se como a segunda melhor brasileira na prova, com um tempo notável de 29 minutos e 40 segundos, resultado que garantiu o título por equipe para o Brasil.

 

Para Raíssa, participar pela primeira vez de um campeonato Sul-Americano foi uma experiência única e emocionante. “Hoje estive participando pela primeira vez de um campeonato Sul-americano! Estou muito feliz com o meu resultado, pois nunca havia imaginado que algum dia eu poderia participar da Seleção Brasileira. Todo esforço, dedicação, medo e choro, hoje eu vejo que valeu a pena. Minha primeira vez representando o Brasil em uma competição internacional. Me classifiquei na 4ª colocação nos 5km feminino sub-18 e também a 2ª melhor brasileira nos 5km. É uma honra poder representar o nosso país. Agradeço a todos que me ajudaram a subir mais um degrau e ter a oportunidade de representar não só meu Estado, Município e Cidade, mas sim o nosso querido Brasil. Siga, persista, se esforce, se dedique e, o mais importante, acima de tudo, nunca desista e mantenha a fé”, declarou emocionada a atleta.

A treinadora e coordenadora de atletismo da Usipa, Euzinete Reis, também se manifestou sobre o excelente desempenho de Raíssa Estefani no Sul-Americano. “Estamos extremamente orgulhosos da conquista de Raíssa. É gratificante ver todo o esforço e dedicação dela sendo recompensados em uma competição internacional de alto nível. Parabéns pela 4ª colocação nos 5km feminino sub-18 e por representar tão bem não só a Usipa, mas também o Brasil. Raíssa é um exemplo de perseverança e determinação para todos os atletas do nosso clube. Que essa conquista seja apenas o começo de uma trajetória de muito sucesso”, destacou a treinadora.

O Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética em Recife reuniu talentosos atletas da América do Sul, proporcionando uma competição acirrada e um cenário propício para o surgimento de novos destaques no cenário esportivo internacional. Raíssa Estefani, com sua performance impressionante, deixou sua marca no evento, inspirando outros jovens atletas a seguirem seus passos e acreditarem no potencial do esporte brasileiro.

A atleta usipense faz parte do Projeto Atletismo Usipa Ano V, patrocinado pela Guaraná Antarctica, Colchões Polar, CFA’s, Loterias Caixa e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.