AJUDÔU AMPLIA IMPACTO COM NOVO PROJETO QUE BENEFICIARÁ 900 CRIANÇAS EM MG E SP

Por 19/02/2025No Comments4 min de leitura
Legenda 2 Os alunos fazem aulas duas vezes por semana e recebem uniformes completo para patica do judo scaled e1739991221836

O Projeto Mais Judô II levará esporte e inclusão a sete cidades, fortalecendo o judô como ferramenta de transformação social

Projeto “Mais Judô II”

Ajudôu iniciou o projeto “Mais Judô II”, beneficiando 900 crianças em seis cidades de Minas Gerais e uma de São Paulo. Com o apoio de 8 empresas, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e das Prefeituras Municipais, o projeto oferece aulas de judô 100% gratuitas. Todos os alunos recebem quimonos, camisas, chinelos e squeezes, promovendo a inclusão social e o bem-estar infantil.

Atendimento às Crianças

Cada núcleo atende 100 crianças, destacando-se Paracatu (MG) com 300 alunos. A expansão do projeto reforça a importância do compromisso assumido pelo Ajudôu em continuar impactando positivamente as comunidades. A continuidade em territórios onde a instituição já atua há pelo menos três anos demonstra a confiança no trabalho realizado. Em Coronel Fabriciano (MG), as aulas ocorrem pela segunda vez na APAE do bairro Floresta, fortalecendo laços com a comunidade local.

Depoimentos

Júlio César Lana Jaques, Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, comenta: “É gratificante ver o crescimento e a continuidade do projeto em várias regiões. A confiança dos nossos patrocinadores reflete o impacto positivo que temos gerado nas vidas dessas crianças e suas famílias.”

Dalton Pinheiro, Coordenador do projeto, acrescenta: “O judô é uma ferramenta poderosa de inclusão social, proporcionando aos jovens participantes a oportunidade de aprender valores fundamentais como disciplina, respeito e cidadania. Nosso objetivo é que essas aulas inspirem e transformem vidas.”

Cidades e Patrocinadores

O projeto abrange as seguintes cidades e seus respectivos patrocinadores: em Minas Gerais, Betim (Weg e Transpes), Buritizeiro (Minasligas), Coronel Fabriciano (Vale), Ouro Branco (MILPLAN), Paracatu (Kinross Paracatu) e Pirapora (Minasligas); e, em São Paulo, Ribeirão Pires (Unipar).

Em São Paulo, este é o segundo ciclo de apoio da Unipar, empresa do setor químico e petroquímico. “O judô é um dos esportes que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil, evidenciando sua força e tradição. A Unipar tem um compromisso sólido com o desenvolvimento social, e apoiar o projeto Mais Judô II, em Ribeirão Pires, reforça nossa crença no esporte como ferramenta de transformação. A parceria reflete nosso empenho em promover valores como disciplina, respeito e superação, impactando positivamente crianças e jovens dessas comunidades”, afirma Paulo Xavier, Analista de Projetos Sociais da patrocinadora.

Essas parcerias são essenciais para o sucesso do projeto, demonstrando a importância do investimento social privado no desenvolvimento de iniciativas que oferecem oportunidades e transformam vidas. O Ajudôu segue empenhado em expandir o judô para mais crianças, acreditando no poder transformador do esporte.

Sobre a Associação Ajudôu

O Ajudôu já beneficiou mais de 50 mil jovens em mais de 70 cidades de 7 estados diferentes, oferecendo aulas gratuitas não apenas de judô, mas também de outras modalidades esportivas como vôlei, futebol, basquete, handebol, natação, xadrez, futsal e karatê. A iniciativa destaca-se por seu compromisso em proporcionar oportunidades para jovens de em situação de vulnerabilidade social, promovendo a inclusão e o desenvolvimento de futuros atletas.

O Mais Judo II vai impactar 900 criancas em MG e SP levando esporte disciplina e transformacao

O Mais Judô II vai impactar 900 crianças em MG e SP, levando esporte, disciplina e transformação!

 

Compartilhe:
COMEÇA, NESTA SEGUNDA, A CAMPANHA DE VACINAÇÃO SESI 2025

COMEÇA, NESTA SEGUNDA, A CAMPANHA DE VACINAÇÃO SESI 2025

14º EDITAL DE PROJETOS FUNDAÇÃO APERAM ACESITA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
14º EDITAL DE PROJETOS FUNDAÇÃO APERAM ACESITA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

14º EDITAL DE PROJETOS FUNDAÇÃO APERAM ACESITA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

conscientização social O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no dia 2 de abril, tem como objetivo promover o conhecimento sobre o transtorno do espectro autista
A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO AUTISMO E SUA CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL

A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO AUTISMO E SUA CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.