WORKSHOP DE TEATRO DO OPRIMIDO PROMOVE ARTE E REFLEXÃO PARA ALUNOS DA EJA NA ESCOLA MUNICIPAL LEVINDO MARIANO

Por 11/02/2025No Comments2 min de leitura
Rodrigo Zefferino. fotografo 1 scaled e1739310825972

Nos dias 11 e 13 de fevereiro, a Escola Municipal Levindo Mariano, no bairro Bom Jardim, recebe o Workshop de Teatro do Oprimido, uma ação de contrapartida do projeto de residência artística conduzido por uma multiplicadora de Teatro do Oprimido e atriz do Grupo de Teatro Farroupilha. A atividade é exclusiva para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade voltada para pessoas que não tiveram acesso à escolarização na idade convencional e buscam retomar seus estudos.

O Workshop de Teatro do Oprimido utiliza essa metodologia teatral como uma forma de diálogo, expressão e pensamento crítico, incentivando os participantes a compartilharem suas vivências e refletirem sobre temas sociais que os atravessam. A partir de dinâmicas, jogos e improvisações, a oficina busca fortalecer a autonomia e a consciência coletiva dos alunos, demonstrando o poder do teatro como meio de transformação social.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da atriz com a democratização da cultura e o fortalecimento da educação por meio das artes cênicas. O workshop representa um momento de troca e aprendizado, valorizando o teatro como um espaço de construção coletiva e empoderamento social.

Evento fechado para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Levindo Mariano.

Para mais informações, acompanhe no Instagram:
@grupofarroupilha

Compartilhe:
SEGUNDA EDIÇÃO DA FEIRAÇO PROMETE MOVIMENTAR IPATINGANA PRÓXIMA SEMANA

SEGUNDA EDIÇÃO DA FEIRAÇO PROMETE MOVIMENTAR IPATINGANA PRÓXIMA SEMANA

UNIMED VALE DO AÇO É DESTAQUE NA EXPOCOOP

UNIMED VALE DO AÇO É DESTAQUE NA EXPOCOOP

CLUBE MORRO DO PILAR COMEMORA 60 ANOS COM ROCK NO MORRO

CLUBE MORRO DO PILAR COMEMORA 60 ANOS COM ROCK NO MORRO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.