MÚSICA, TEATRO E EXPOSIÇÃO NA PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO NOS ESPAÇOS CULTURAIS USIMINAS

Por 10/09/2026No Comments4 min de leitura

Música, teatro e exposição na programação de setembro nos espaços culturais Usiminas 

Show de MPB, orquestra, teatro, clássicos do rock e exposição artística são destaques durante o mês de setembro nos espaços culturais Usiminas. Programações diversas que estão disponíveis para o público de todas as idades no Vale do Aço.

No dia 12 de setembro, os fãs de música poderão se encantar com uma homenagem a uma das maiores bandas de todos os tempos, no show “Hey Jude – Tributo Beatles”. Com passagens pelo Rock In Rio e no Annual Beatles Convention em Liverpool, na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas, o grupo chega ao Teatro Usiminas em uma apresentação única, com figurinos e montagem que celebram a banda britânica. 

A dupla gaúcha Kleiton & Kledir vão comemorar 50 anos de carreira em um espetáculo especial no Teatro Usiminas, dia 13, dando continuidade à temporada da Série MPB. Nas últimas décadas, os irmãos que cresceram em Pelotas (RS), construíram uma trajetória marcada por canções que atravessam gerações e permanecem na memória afetiva do público. No repertório, sucessos como Paixão, Deu Pra Ti, Nem Pensar e Navega Coração prometem transformar a noite em uma grande ode à música brasileira.

Já no dia 19 de setembro, a música clássica ganha protagonismo no concerto da Orquestra Ovo, “Independência Cultural Brasileira”. Essa é uma iniciativa de Belo Horizonte criada em 2019, com a missão de proporcionar para centenas de jovens uma formação orquestral de excelência. O projeto que já se apresentou em grandes palcos chega ao Teatro Usiminas na Série Música Instrumental, com um repertório para cordas e solista em uma apresentação que vai aguçar a percepção sobre quem somos, e a nossa postura como cidadãos brasileiros, além de celebrar o talento de grandes músicos brasileiros como Antônio Carlos Gomes, Dinorá de Carvalho e Heitor Villa-Lobos.

hey jude.jpg scaled e1789070852948

Jogos e arte em cartaz

A Galeria do Teatro Usiminas está recebendo a exposição “Peito de Aço”, do artista mineiro Froiid. A mostra traz um universo inspirado especialmente pelos jogos e suas múltiplas conexões com o cotidiano. Além disso, os visitantes poderão perceber referências aos jogos de tabuleiro, ao jogo do bicho e à arte concreta. A atração fica em cartaz até o dia 24 de outubro e tem entrada gratuita, de quinta a sábado, das 14h às 20h.

Ingressos

Os ingressos para esses e outros espetáculos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Usiminas, aberta presencialmente nos dias dos eventos, duas horas antes de cada apresentação. Além disso, os clientes podem realizar a compra de maneira online no site: sympla.com.br/institutousiminas.

Visite os espaços

Ao longo do mês a comunidade pode utilizar serviços e fazer passeios nos espaços culturais. O Centro de Memória Usiminas está aberto de quinta a sábado, das 14h às 18h, na Rua Antares, 950, no bairro Castelo. A Biblioteca Central de Ideias também funciona de quinta a sábado, das 13h às 19h. As Ruínas da Estação de Pedra Mole estão abertas para visitação às quintas e sextas, das 10h às 15h, aos sábados das 9h às 16h, e domingos das 10h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (31) 98437-3330.

Fique por dentro de tudo que acontece na nossa região. Clique Aqui e entre para nosso grupo exclusivo!

Gostou do conteúdo? Para outras matérias como essa, acesse: https://socialyte.com.br/noticias/

Compartilhe:
KOMBLUES BENEFICIA MAIS DE 600 PESSOAS EM FABRICIANO
KOMBLUES BENEFICIA MAIS DE 600 PESSOAS EM FABRICIANO

KOMBLUES BENEFICIA MAIS DE 600 PESSOAS EM FABRICIANO

CENIBRA ABRE VAGAS PARA ESTÁGIO E CARREIRA COM BENEFÍCIOS ATRATIVOS

CENIBRA ABRE VAGAS PARA ESTÁGIO E CARREIRA COM BENEFÍCIOS ATRATIVOS

COQUETEL OFICINA RESERVA NA AG

COQUETEL OFICINA RESERVA NA AG

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.