MOSTRA CINECIDADE PASSA PELO NOVO CRUZEIRO NESTE FIM DE SEMANA

Por 08/08/2025No Comments3 min de leitura
Filmes nacionais sao exibidos na programacao da CineCidade Ipatinga foto ©Lucas Bois 1 scaled e1754667633502

Ipatinga recebe festival itinerante com exibição de filmes nacionais; programação é voltada para públicos infantil e adulto

A segunda parada da Mostra CineCidade em Ipatinga será no gramado do bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, nesta sexta (8/8), às 19h, e sábado (9/8), a partir das 17h. O festival itinerante começou na última semana, pela Praça Bom Retiro Leste, e terá sua última parada no Parque Ipanema, nos dias 14 e 15/8. Ao circular pelas praças de Ipatinga, o festival de cinema leva para perto da comunidade uma experiência de cinema ao ar livre, atrações culturais gratuitas, para crianças e adultos, e pipoca grátis.

O “Sextou Cine na Praça” vai trazer uma uma sessão com curtas e longas metragem direcionada para público jovem e adulto. Nesta sexta (8/8), às 19h, a CineCidade exibe o filme “Tempo”, de Vitor Siqueira com orientação de Mariana Andrade e Clarissa Campolina, um curta-metragem experimental feito a partir do Curso de Cinema do projeto artBEM, que explora de forma bem-humorada a nossa relação com o tempo. A sessão termina com o longa premiado “O Lodo”, do cineasta mineiro Helvécio Ratton. O filme adaptado do conto homônimo de Murilo Rubião, aborda temas como depressão, passado obscuro e a relação entre o real e o delírio, com um ar de suspense, terror e humor.

Cinema ao livre e pipoca gratis na CineCindade em Ipatinga foto ©Lucas Bois scaled e1754667304360

No sábado (9/8), a programação começa mais cedo, às 17h, com a “Sessão Família Pipoca”, voltada para crianças. O curta “A Formidável Fabriqueta de Sonhos da Menina Betina”, do cineasta Tiago Ribeiro, abre a sessão. Em seguida, o longa “Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca”, de Tiago M. A. Lima, Eduardo Perdido, Diego M. Doimo, conta a história de uma pequena traça chamada Teca (Luy Campos), que vive com toda sua família e com seu fiel ácaro de estimação, conhecido como Tuti (Hugo Picchi), em uma organizada e movimentada caixa de costura. Um dia, eles partem em direção à biblioteca em busca da história mais importante de suas vidas.

O projeto é patrocinado pela USIMINAS, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, conta com recursos da Lei Paulo Gustavo operacionalizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais, realização da Aventura. A programação está no perfil do Instagram @mostracinecidade e no site mostracinecidade.com.br 

SERVIÇO

Mostra CineCidade – Ipatinga

8/8, às 19h, e 9/8, 17h – Gramado Novo Cruzeiro

14/8, às 19h, e 15/8, às 15h – Parque Ipanema

A programação já está disponível no site e no perfil do Instagram @mostracinecidade e no site mostracinecidade.com.br.

Compartilhe:
VALE DO AÇO INTEGRA NOVA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNALISTAS: WILLIAM SALIBA ASSUME CONSELHO

VALE DO AÇO INTEGRA NOVA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNALISTAS: WILLIAM SALIBA ASSUME CONSELHO

UNIMED VALE DO AÇO PARTICIPA DO XVI ENCONTRO DE MULHERES COOPERATIVISTAS

UNIMED VALE DO AÇO PARTICIPA DO XVI ENCONTRO DE MULHERES COOPERATIVISTAS

FUNDAÇÃO APERAM ACESITA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

FUNDAÇÃO APERAM ACESITA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.