
Alva, estola e casula dão lugar a camisa, meião e chuteira em um encontro inédito na região.
Fé e caridade entrarão em campo para ajudar a quem mais precisa. Uma partida beneficente, organizada por sacerdotes de Ipatinga, será realizada para arrecadar alimentos que serão doados a famílias amparadas pela Sociedade São Vicente de Paulo.
De um lado, o Padre Paulo Leal, da Paróquia São Pedro (Limoeiro), e do outro, o Padre Alexandre, da Paróquia Cristo Rei (Centro). Cada um dos sacerdotes convocou os amigos para um momento de confraternização e celebração no Campo do Iguaçu, na próxima segunda-feira, 30/07.
Solidariedade em campo
O jogo inicia às 19 horas, com entrada gratuita para todos os públicos. A única recomendação é levar 1 kg de alimento não perecível. A partida será uma oportunidade para reunir fiéis, moradores e comunidades das paróquias em um gesto concreto de amor ao próximo.
“A ideia de fazer o futebol solidário surge a partir de uma percepção do quanto o povo de Ipatinga gosta de esporte. Então, decidimos unir fé, esperança e caridade”, explica o Padre Paulo Leal.
Momento de louvor
O Padre Paulo Leal, que também é cantor, realizará um show especial de músicas católicas ao final do jogo. O momento de louvor pretende emocionar e inspirar o público em uma noite de solidariedade e união.
A iniciativa também busca incentivar o espírito esportivo, o companheirismo e o amor de Cristo entre os participantes. Toda a alimentação arrecadada será destinada [à Sociedade São Vicente de Paulo, entidade que há décadas auxilia famílias carentes.
Pé e coração quentes
Torcedor do Cruzeiro, o Padre Paulo Leal já celebrou missa na Toca da Raposa II e afirma: “O Cruzeiro está indo bem por ocasião da Santa Missa que celebrei. Joguei sal grosso, água benta, fiz oração de renúncia, abençoei a Toca II inteira. Por isso, o time tá voando desse jeito”.
O encontro entre os amigos do Padre Paulo (@padrepauloleal) e os amigos do Padre Alexandre (@pe.alexandre_) conta com o apoio da Comunidade Católica Deus Existe (@comunidadedeusexiste).