Skip to main content

ESPETÁCULO DANÇA VIELAS & BRITO

Por 30/06/2025No Comments3 min de leitura
F1 e1751314819218

CIRCULAÇÃO do espetáculo de dança VIELAS & RITO

Nesta segunda-feira, irá iniciar a circulação do espetáculo de dança VIELAS & RITO na cidade de Ipatinga|MG.

O projeto VIELAS & RITO é uma iniciativa cultural que busca promover a arte, a cultura e a interatividade da comunidade com temáticas do cotidiano de territórios periféricos, composto pela circulação de um trabalho coreográfico composto por dois atos, sendo:

VIELAS é uma poesia cotidiana. O espetáculo narra a saga de personagens constantemente em trânsito, com itinerários distintos. A obra é uma crítica social e questiona as situações que o cotidiano impõe sobre nós, transeuntes. Somos conduzidos ou temos o livre arbítrio de traçar a nossa rota? Como esquivarmo-nos e encontrar outras frestas, passagens, que nos levem ao destino almejado? O trajeto representa, metaforicamente, a vida; e estabelece a narrativa. O encontro é a despedida. A chegada se desdobra em partidas. Assim o mundo gira. Qual é o mapa do seu destino? Espetáculo de dança contemporânea com fusão na modalidade urbana e jazz.

RITO é um encontro com o sagrado. Inspirada na espiritualidade afro-brasileira, a obra mostra a musicalidade, os movimentos e festividades do brasileiro, num espetáculo sensorial e místico de dança afro, contemporânea e jazz.

A CIRCULAÇÃO do espetáculo VIELAS & RITO, com duração de 70 minutos será apresentado, de forma gratuita, em três localidades nos bairros da cidade de Ipatinga MG.

Endanca 01 e1751314848856Dia 30/06/2025 às 19h30 no Espaço Hibridus Localizado a Rua Vinte e Oito de Abril, 621 – Centro.

Dia 30/07/2025 às 19h30 na Quadra Esportiva do Morro do Cruzeiro localizado a Rua Rosário, 209 – Bethânia.

30/08/2025 as 19h30 no Teatro de Arena do Parque Ipanema localizado a Avenida Roberto Burle Marx, s/n – Veneza.   

“O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, por meio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel)”.

Produção e Direção: Narjara Limma

Coreógrafo: João Carlos Cardoso

Coreografia “Samba”: Edson Hayzer

Assistente Coreográfico e Ensaiador: Maick Rodrigues e Narjara Limma

Assistente de Produção: Gustavo Barbosa

Assessoria de Comunicação e Design Gráfico: Mariana Damasceno

Assistente de Ensaio e Bailarino convidado: Filipe Fernandes

Filmagem: Kevin Perego

VideoMaker: Sophia Limma

Fotografia: Geniane Vieira

ELENCO: Bailarinos do COLETIVO de Jazz Dance: Sophia Limma, Isabel Silva, Maria Luiza Albino, Iasmin Faico, Beatriz Fernandes, Luiza Nacif, Davi Victor, Gustavo Barbosa e Thiago Walker.

 

Compartilhe: