RIZOMA CULTURAL INAUGURA SEDE E CELEBRA CERTIFICAÇÃO

Por 08/10/2024No Comments3 min de leitura
WhatsApp Image 2024 10 08 at 15.11.43 1 jpeg

Reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura da Cidade reforça o papel do coletivo na promoção da arte e da cultura regionais

CORONEL FABRICIANO – O Rizoma Cultural, uma das mais importantes iniciativas culturais de Coronel Fabriciano, inaugura nesta semana sua nova sede localizada na Rua Dr. Querubino, 423, sala 3, no centro da cidade. O evento, com entrada franca, além de celebrar esse novo espaço, marca a conquista da certificação como o primeiro Ponto de Cultura de Coronel Fabriciano, um reconhecimento concedido pelo Ministério da Cultura (Minc) pela contribuição contínua da entidade na promoção e disseminação cultural na região.

Entre as atividades programadas para a semana de inauguração, na quinta-feira, às 19h, o público poderá participar de uma sessão de cinema comentado, com a exibição do filme de Jymy Torres, Cocais dos Arrudas, das Tradições, que destaca a riqueza cultural e as tradições de um dos mais importantes distritos da região. Na sequência da programação deste dia, será apresentada a performance Idosos em Cena, resultado do curso de artes do Projeto Ananse, voltado para a terceira idade, conduzido pelo ator e professor Roberto Yokel. O projeto, realizado em pelo Ministério da Cultura com o Rizoma Cultural, conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale. Para encerrar a programação, na sexta-feira, das 14h às 16h, será oferecida uma oficina de iniciação teatral voltada para adolescentes com o professor Gilson Magno.

COMPROMISSO

O Rizoma Cultural se destaca por seu trabalho em artes integradas, com foco no teatro, contação de histórias, artes visuais e na valorização das culturas afro-brasileiras. Ao longo de sua trajetória, a entidade tem contribuído para o fortalecimento da cultura local e regional por meio de projetos inclusivos e colaborativos que geram impacto na economia criativa e na formação de públicos de diferentes idades e contextos sociais. “Com a inauguração da nova sede, o Rizoma reafirma seu compromisso em continuar promovendo o acesso à cultura e valorizando as tradições, ampliando as redes de colaboração com artistas e instituições da região”, comenta a atriz, pedagoga,  contadora de histórias e produtora cultural do Rizoma, Sonaly Torres.

Compartilhe:
DORES DOMÉSTICAS E CURAS INTERNAS

DORES DOMÉSTICAS E CURAS INTERNAS

IVIA MARCELLI, A NOVA COLUNISTA QUE VAI TRANSFORMAR SUA FORMA DE PENSAR MODA, IMAGEM E ESTILO
IVIA MARCELLI, A NOVA COLUNISTA QUE VAI TRANSFORMAR SUA FORMA DE PENSAR MODA, IMAGEM E ESTILO

IVIA MARCELLI, A NOVA COLUNISTA QUE VAI TRANSFORMAR SUA FORMA DE PENSAR MODA, IMAGEM E ESTILO

BR ROCK 80 A TRILHA SONORA DE UMA GERAÇÃO
BR ROCK 80 A TRILHA SONORA DE UMA GERAÇÃO

BR ROCK 80 A TRILHA SONORA DE UMA GERAÇÃO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.